VISITE REMOÇADO PAVILHÃO JAPONÊS EM SÃO PAULO

VISITE REMOÇADO PAVILHÃO JAPONÊS EM SÃO PAULO

Dentro do movimentado Parque do Ibirapuera – na região sul de São Paulo – existe um escondido e agradável recanto de calmaria: O Pavilhão Japonês. Inspirada no Palácio Katsura, em Quioto – Japão, foi entregue pela colônia japonesa no quarto centenário da cidade de São Paulo em 1954.

Além do jardim repleto de plantas e árvores ornamentais, identificadas com nome científico e país de origem, o pavilhão abre as portas para uma pequena mostra da memória e cultura japonesa com exposição de peças de cerâmicas, trajes de guerreiros e outros objetos típicos desse povo que tem em São Paulo a maior colônia fora do Japão.

A sala de cerimônia do chá foi inaugurada em 1954 com a presença do grão-mestre herdeiro Sen Soko (posteriormente, 15º Grão Mestre da Escola Urasenke de Cerimônia do Chá). O lago recebeu os primeiros nishikigoi (carpas coloridas) na década de 1970, por iniciativa da Associação Brasileira de Nishikigoi – com capacidade para cerca de 100 mil litros de água, abriga cerca de 320 carpas.

O Salão de Exposição abriga peças originais e réplicas dos “tesouros japoneses”, representando linguagens artísticas e artesanais de diferentes períodos; doadas e consignadas pelo governo do Japão, entidades, empresas e personalidades diversas. Parte deste acervo foi exposto durante as comemorações do IV Centenário da Cidade de São Paulo.

PAVILHÃO JAPONÊS DO PARQUE DO IBIRAPUERA

QUANDO: Quinta-feira. sexta-feira, sábados, domingos e feriados. Horário: das 10h às 12h e das 13h às 17h

ONDE: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 3 e 10, s/n – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-050. Telefone:(11) 5081-7296. Informações: (11) 99538-1927 ou pavilhao@bunkyo.org.br

QUANTO: Preço: R$15 (inteira) e R$7 (meia)

Japao_001

One comment on “VISITE REMOÇADO PAVILHÃO JAPONÊS EM SÃO PAULO”

  1. Gostaria muito de conhecer este pavilhão tão lindo

    Mim chamo Luzia Santos Silva moro em santo André ABC São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *