SP: ESTRANGEIROS VOLTAM A SER ATENDIDOS NA POLÍCIA FEDERAL

SP: ESTRANGEIROS VOLTAM A SER ATENDIDOS NA POLÍCIA FEDERAL

São Paulo, 29 de julho de 2020. Com longas filas que se formaram desde a madrugada, hoje a Polícia Federal (PF) de São Paulo voltou a realizar atendimentos aos estrangeiros na Superintendência da PF que fica no bairro Lapa de Baixo, na Zona Oeste da capital paulista.

A maioria dos estrangeiros devem renovar seus documentos de identidade RNM (Registro Nacional Migratório), apresentar pedidos de residência no Brasil de forma temporária ou indeterminada, realizar pedidos para virarem brasileiros por naturalização, solicitar informações sobre refúgio, entre outros serviços a mais, no Setor de Imigração.

AGENDAMENTO PRÉVIO PARA ATENDIMENTO.

A PF informou que a partir deste 30/07/2020, somente se atenderá aos estrangeiros que previamente tenham feito seu agendamento pela internet, devendo comparecer na Superintendência da PF na Lapa de Baixo com 15 minutos antes do horário agendado; dessa forma pretende-se evitar as longas filas e aglomerações vistas no dia de hoje e respeitar o distanciamento social imposto pela pandemia do coronavírus que já matou no Brasil, até hoje, quase 90 mil cidadãos.

Para realizar o agendamento, o estrangeiro deverá acessar o seguinte link:

https://servicos.dpf.gov.br/agenda-web/acessar

A PF informou, também, que não serão mais atendidos os imigrantes por ordem de chegada. Será necessário terem o agendamento em mãos. Desde 16/03/2020, os serviços de imigração para estrangeiros estavam suspensos na capital paulista devido ao coronavírus.

One comment on “SP: ESTRANGEIROS VOLTAM A SER ATENDIDOS NA POLÍCIA FEDERAL”

  1. Yo llevo 5 meses y me cede con los papeles amedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *