BRASIL SIMPLIFICA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS

BRASIL SIMPLIFICA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS

São Paulo, 22 de agosto de 2021. O Governo Federal criou, em 2016, por meio do Ministério da Educação (MEC) no âmbito da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Plataforma Carolina Bori, com o objetivo de subsidiar a execução e a gestão dos processos de revalidação e reconhecimento de diplomas estrangeiros.

Reunindo Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, a Plataforma dispõe de informações para que os diplomados solicitem a revalidação ou o reconhecimento de seus diplomas estrangeiros. Além disso, a Plataforma facilita a gestão e o controle do fluxo dos processos, além de viabilizar maior interatividade entre as partes interessadas.

Por meio da Plataforma Carolina Bori, as IES oferecem ao diplomado: a documentação exigida; os cursos e programas ofertados; a capacidade de atendimento simultâneo; e os valores das taxas para prestação de serviços. Além de facilitar o trabalho de gestão, a Plataforma reúne um banco de dados com informações relevantes para o estabelecimento de políticas de internacionalização da educação superior brasileira.

Clique aqui e acesse a Plataforma Carolina Bori!!!

Clique aqui e confira a Portaria Normativa nº 22, de 13 de dezembro de 2016, que dispõe sobre a criação da Plataforma Carolina Bori.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Sesu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *