PEÇA TEATRAL SALAMALEQUE APRESENTA A SÍRIA EM SP: ATÉ 27/08/2016

PEÇA TEATRAL SALAMALEQUE APRESENTA A SÍRIA EM SP: ATÉ 27/08/2016

A Cia Teatral Damasco apresenta SALAMALEQUE em sua quarta temporada em São Paulo no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura no Conjunto Nacional em São Paulo. Esta peça teatral explora lembranças e sabores da cultura árabe e, especificamente da culinária típica da República da Síria, estrelada pela atriz Valéria Arbex, o espetáculo envolve o público com memórias e comida do Oriente Médio.

“Salamaleque é uma colcha de retalhos de histórias que ouvi, da memória de minha família, da pesquisa gastronômica e histórica que fiz”, conta. “É uma reverência aos imigrantes, é um caminho de volta à minha origem, um reencontro”, afirmou Valéria, segundo nota de divulgação da peça.

A montagem é encenada em um ambiente que reproduz a cozinha de um galpão abandonado na região da rua 25 de Março, onde os avós da atriz moravam. A ideia da peça é partir dos sabores e memórias para revelar aspectos relevantes dessa cultura do Oriente Médio. Outras referências para a criação do espetáculo foram pesquisas gastronômicas e históricas, além do encontro da atriz com imigrantes sírios, libaneses e palestinos.

PEÇA TEATRAL SALAMALEQUE DE VALÉRIA ARBEX

QUANDO: Até 27/08/2016. Sábados às 18:00 (Classificação: 12 anos)

QUANTO: R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada)

ONDE: Teatro Eva Herz – Avenida Paulista 2073 (Livraria Cultura Conjunto Nacional), Bela Vista – Centro, São Paulo. (11) 3170-4059

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *