EXPOSIÇÃO “AFRICA AFRICANS” NO MUSEU AFRO BRASIL: ATÉ 30/08/2015

EXPOSIÇÃO “AFRICA AFRICANS” NO MUSEU AFRO BRASIL: ATÉ 30/08/2015

 

Mais uma vez, São Paulo se firma como uma das rotas internacionais mais badaladas das megaexposições. Afinal, o Museu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera, promove a maior mostra de arte contemporânea africana já realizada no país. Trata-se do projeto “Africa Africans”, que conta com uma programação que inclui instalações, pinturas, vídeos, esculturas, moda e encontros com os artistas.

A exposição conta com cerca de 100 obras, de mais de 20 artistas, em diversos suportes e linguagens, além de outras obras de arte africana, pertencentes ao acervo do museu e à coleção particular de Emanoel Araujo, diretor curatorial do Museu.

A exposição tem foco na criação de artistas africanos, nascidos e residentes no continente ou fora dele, assim como artistas de origem africana que, mesmo tendo nascido fora da África, dialogam com a pluralidade de experiências estéticas e sociais presente nas diversas regiões do continente.

ONDE: Museu Afro Brasil: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Pavilhão Manoel da Nóbrega – portão 10 – Sul. Parque Ibirapuera, São Paulo, SP.

QUANDO: Até 30/08/2015. Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 17:00.

QUANTO: Gratuito.

Mais informações clique aqui!

Africa_001

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *