SÃO PAULO TERÁ BLOCO CUBANO NO CARNAVAL DE RUA DO BEXIGA: 18/02/2017

SÃO PAULO TERÁ BLOCO CUBANO NO CARNAVAL DE RUA DO BEXIGA: 18/02/2017

Se os paulistanos não vão a Cuba, Cuba vai a São Paulo. Ainda falta mais de um mês para o carnaval, mas a programação dos blocos de rua da capital paulista já começou a dar sinais de diversidade na certa. Neste ano os foliões poderão dançar ao som da autêntica música cubana sob o comando dos “Buena Vista”.

O grupo formado por produtores, músicos, dançarinos e amantes da cultura latina, brasileiros e cubanos, vai reunir os foliões no tradicional bairro italiano Bixiga.

O grupo “Batanga & Cia” puxa o bloco, ganha reforços e leva para o Trio Elétrico as melhores versões em marchinha e ritmo de carnaval das músicas do “Buena Vista Social Club”, “Celia Cruz” e outros destaques da música cubana conhecida no Brasil.

O “Batanga & Cia” é formado por músicos multi-instrumentistas e oferece à plateia além de clássicos da música cubana, latin jazz e word music. A proposta do conjunto cubano é propor uma performance distinta do conceito de ‘’salsa’’, que é mais conhecida pelo público brasileiro, apresentando o fascinante ritmo batanga, demonstrado pela primeira vez por Bebo Valdez em Cuba, em 1952. A banda também recria em seus shows a atmosfera das “jam sessions” das casas de jazz da Havana dos anos 40 e 50.

BLOCO DE CARNAVAL OS “BUENA VISTA”

QUANDO: Sábado 18 de fevereiro de 2017. Concentração às 14:00 horas. Saída às 15:00 horas.

ONDE: Concentração na rua Santo Antônio, 929, cruzamento com a Treze de Maio, Bela Vista (Bexiga). No coração cultural de São Paulo.

QUANTO: Gratuito.

Fonte: “Portal Vermelho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *