PERUANOS FESTEJAM ANIVERSARIO PÁTRIO NO BRASIL NESTE 26 E 27/07/14.

PERUANOS FESTEJAM ANIVERSARIO PÁTRIO NO BRASIL NESTE 26 E 27/07/14.

 

A comunidade peruana em Campinas e São Paulo, festejará o dia da independência nacional desse pais neste 26 e 27 de julho, respetivamente. As atividades comemorativas encontram-se descritas nos cartazes abaixo.

Quando começa julho, o Peru muda. No início é imperceptível, mas pouco a pouco cresce o número de bandeiras do Peru espalhadas pela cidade, as vitrinas começam a se enfeitar e as pessoas não falam de outra coisa: “Fiestas Pátrias”. “Fiestas Pátrias” são as celebrações pela Independência do Peru do domínio espanhol. Dia 28 de julho se comemora a declaração de independência por Don José de San Martín e dia 29 de julho em honra das Forças Armadas e Polícia Nacional do Peru.

O principal feriado nacional é fortemente esperado e comemorado no país. Seria como um “segundo Natal”. Há comidas especiais para as festividades, fogos de artifício durante todo o mês, desfiles cívicos e folclóricos, o comércio entra todo em promoção e é comum nas ruas as pessoas te desejarem “Feliz Fiestas Pátrias”.

Também em comemoração a data, o Presidente da República cumpre uma das suas maiores obrigações: ele presta conta ao seu povo, com uma mensagem de Estado, de tudo que há realizado até a data.

AFICHEP1FIESTAS PATRIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *