MEMORIAL ACOLHE O 2° SALÃO DE OUTONO DA AMÉRICA LATINA DE 08/05/14 ATÉ 01/06/14

MEMORIAL ACOLHE O 2° SALÃO DE OUTONO DA AMÉRICA LATINA DE 08/05/14 ATÉ 01/06/14

 

Após o sucesso da 1° edição, temos o lançamento do 2° Salão de Outono da América Latina, que acontecerá de 8 de maio à 1° de junho de 2014, na Galeria Marta Traba da Fundação Memorial da América Latina.

 

Sob a curadoria de Claude Martin Vaskou e Eliana Minillo, este salão é aberto aos artistas de todas as nacionalidades, tendências ou correntes artísticas. O Salão é uma iniciativa da Associação Cultural Salon d’Automne França-Brasil, produzido em parceria com o Memorial da América Latina. Contando com o apoio da Embaixada da França e Embaixada do Uruguai em Brasília, do Salon d’Automne de Paris, da Associação de Proteção dos Direitos de Autor- AUTVIS, da Aliança Francesa de São Paulo, da APAP, entre outros.

 

Foram selecionados 129 artistas provenientes de 18 diferentes países da América do Sul, Europa, África e Ásia. As disciplinas representadas são: pintura, fotografia, escultura, instalação, livro de artista e artes gráficas em suas mais diversas formas de expressão.

 

Também estão previstos eventos paralelos: conferências e debates, visitas monitoradas, residência artística e oficinas ,entre outras atividades.

 

Assim como o Salon de Automne de Paris, o Salão de Outono da América Latina e tem por objetivo promover o intercâmbio entre artistas de diversas nacionalidades, proporcionar a troca de boas práticas interdisciplinares, artísticas e acadêmicas, e, sobretudo, a descoberta de novos talentos, sem restrições quanto à nacionalidade, tendências ou mesmo correntes artísticas.

 

SERVIÇO:

 

Exposição: de 9 de maio à 1°de junho de 2014, das 9:00 às 18:00 de terça à domingo

Entrada franca pelos portões 1 e 5

estacionamento pago, portão 4 (R$4,00)

Vernissage: 8 de maio, às 19 horas.

Local: Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina de São Paulo

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664- Barra Funda/São Paulo-Brasil

08.05.14.salon d automne

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *