EXPOSIÇÃO “OURO” DE PRESTIGIADO ARTISTA COLOMBIANO: ATÉ 18/05/2016

EXPOSIÇÃO “OURO” DE PRESTIGIADO ARTISTA COLOMBIANO: ATÉ 18/05/2016

 

O Consulado Geral de Colômbia em São Paulo e o Memorial da América Latina apresentam a exposição “OURO – Espírito e Natureza de um Território” do artista colombiano Pedro Ruiz. Um retrato da flora e da fauna do país vizinho, Colômbia; as 36 obras que compõem o acervo poderão ser visitadas até o dia 18 de maio no Espaço Gabriel García Márquez, anexo ao Pavilhão da Criatividade, na Praça da Sombra. A entrada é gratuita.

O artista, formado na Escola Nacional de Belas Artes de Paris, concebe sua obra como uma instalação em que harmoniza quadros, música, iluminação e até a pintura das paredes do espaço, em negro.

Assim, quando chega ao recinto, o expectador se verá em um ambiente escuro em que a luz estará dirigida pontualmente para a montagem da mostra, realçando a cor dourada de cada obra. São peças de tamanho pequeno (a maioria não chega a 50 cm de altura), que devem ser vistas com lupa para apreciar os detalhes. Nelas, Ruiz retrata a natureza, o povo, a música e a dança, tematizadas à luz da questão social vivenciada pelos migrantes colombianos que vêm perdendo seu território.

EXPOSIÇÃO “OURO – ESPÍRITO E NATUREZA DE UM TERRITÓRIO”

QUANDO: Até 18 de maio de 2016. Visitações de terça a domingo, das 9h às 18h

ONDE: Espaço Gabriel García Márquez do Memorial da América Latina (próximo ao Metrô Barra Funda) – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. CEP: 01156-001 – Barra Funda – São Paulo. SP. Telefone: (11) 3823.4600

QUANTO: Entrada Gratuita

ouro_001

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *