EXPOSIÇÃO MIGRAÇÕES DO ARGENTINO MARCELO BRODSKY: ATÉ 20/11/2016

EXPOSIÇÃO MIGRAÇÕES DO ARGENTINO MARCELO BRODSKY: ATÉ 20/11/2016

 

Com curadoria de Priscila Arantes (diretora artística e curadora do Paço das Artes), o fotógrafo argentino recupera suas memórias pessoais para discutir a história coletiva. “Marcelo Brodsky é um fotógrafo conhecido por trabalhar com temas relacionados aos direitos humanos e períodos históricos marcados pela violência do Estado. Nesta mostra, ele aproxima processos migratórios de diversos momentos, tecendo diálogo com sua história particular”, diz Priscila Arantes. Além de criar diálogos entre os processos migratórios, a exposição traz um conjunto de imagens de fontes diversas: arquivo particular do artista, acervos públicos, fotografias tiradas por Brodsky e fotos de agências de notícia.

A curadora explica, ainda, que Migrações foi construída a partir de três eixos – imagens de migrantes que se deslocaram para a América Latina no século XX: o caso argentino, imagens do exílio: baseada na experiência pessoal de Marcelo Brodsky, e imagens da migração contemporânea no Mediterrâneo. “A perda do lar e a busca pela sobrevivência costuram estes diferentes momentos”, afirma.

EXPOSIÇÃO NO PAÇO DAS ARTES NO MIS – MIGRAÇÕES.

QUANDO: Até: 20 de novembro de 2016. Terça a sábado, das 12h às 20h; domingo e feriado, das 11h às 19h

ONDE: Espaço Expositivo Térreo – Museu da Imagem e do Som de São Paulo – MIS: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP, Brasil. CEP 01449-000. Telefone: (11) 2117.4777

QUANTO: Gratuito

 

migracoes_001

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *