EXPOSIÇÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA – PORTUGAL PORTUGUESES: ATÉ 08/01/2017

EXPOSIÇÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA – PORTUGAL PORTUGUESES: ATÉ 08/01/2017

Com 270 obras, “Portugal Portugueses”, é um amplo panorama da arte contemporânea portuguesa e suas relações com a África e o Brasil. A mostra reúne alguns dos principais artistas portugueses da atualidade e pretende aproximá-los do universo cultural brasileiro, como parte de uma trilogia desenvolvida pelo Museu Afro Brasil. As influências interculturais de Portugal, África e Brasil, nascidas com o antigo império português e aprofundadas decisivamente pela escravidão, são redesenhadas na perspectiva contemporânea.

No museu, 270 obras – pinturas, esculturas, fotografias e instalações – compõem o mais amplo panorama da arte lusitana realizado no Brasil, nos últimos anos. Entre os destaques, “Coração Independente Vermelho”, instalação de Joana Vasconcelos, um dos maiores nomes da arte portuguesa na cena internacional. Esta obra tem a forma de um enorme “coração de Viana”, peça icônica da filigrana portuguesa, associada à cidade de Viana do Castelo e ao estabelecimento do culto do Sagrado Coração de Jesus. Trata-se de uma emotiva instalação sonora e cinética.

PORTUGAL PORTUGUESES – ARTE CONTEMPORÂNEA

QUANDO: Até 08 de Janeiro de 2017. Terças,  Quartas,  Quintas,  Sextas,  Sábados e  Domingos das 10:00 às 17:00

ONDE: Museu Afro Brasil – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Pavilhão Manoel da Nóbrega – portão 10 – Sul Parque Ibirapuera – Sul São Paulo – SP (11) 3320-8900

QUANTO: R$ 3 (meia-entrada); R$ 6 (inteira)

coracao_001

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *