ESPETÁCULO JAPONÊS “DESCAMINHOS” EM SÃO PAULO: ATÉ 29/05/2016

ESPETÁCULO JAPONÊS “DESCAMINHOS” EM SÃO PAULO: ATÉ 29/05/2016

O ator veterano Henrique Kimura divide o palco com a cantora que estreia como atriz Isis Akagi na peça “Descaminhos”, do Núcleo Teatral Tuiuiú, da Cooperativa Paulista de Teatro. Os atores recebem o público na porta do Teatro Livraria da Vila no Shopping Higienópolis que fica embutido entre as prateleiras das estantes e portas secretas da livraria, quase imperceptível.

A partir daí já começa o diferencial da peça das tradicionais, onde os atores entregam ao público um origami em formato de um quadrado, um ambiente a meia luz com 65 lugares, um palco de 4 metros de extensão.

“Descaminhos” é uma peça que tem como propósito investigar o homem contemporâneo e, mais especificamente, a busca de identidade do ator mestiço japonês na cena brasileira. Neste sentido, o diretor Samir Sgneu cria um diálogo entre as duas culturas, o teatro ocidental e o oriental, com a perspectiva de entabular uma reflexão sobre o homem, o teatro, e a sociedade. Assim, a utilização de intertextos, criação colaborativa e o uso de depoimentos constituem o material para a tessitura do texto da cena.

DESCAMINHOS: EM BUSCA DA IDENTIDADE NIPO-BRASILEIRA

QUANDO: Até 29 de maio de 2016

HORÁRIOS: Sábados, às 20h e domingos, às 18h

ONDE: Teatro Livraria da Vila do Shopping Higienópolis – Avenida Higienópolis, 618. São Paulo, SP. CEP: 01238-000. Lotação: 65 lugares.

QUANTO: R$ 40 inteira / R$ 20 meia-entrada (Crianças acima de 2 anos, deficientes físicos, estudantes, idosos, aposentados e professores da rede pública).

MAIS INFORMAÇÕES: (11) 3660-0230

Descaminhos_001

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *