ALUNOS ESTRANGEIROS PODEM FAZER ESTÁGIO NO TECNOPUC

ALUNOS ESTRANGEIROS PODEM FAZER ESTÁGIO NO TECNOPUC

São Paulo, 27 de março de 2018. Oportunizar a vivência de estrangeiros no mercado de trabalho brasileiro e, ao mesmo tempo, incentivar um diálogo multicultural dentro das empresas. Esses são os objetivos do Programa de Estágios Internacionais no Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), aberto a alunos internacionais em mobilidade acadêmica na PUCRS. Este é o primeiro ano do programa, que busca novos parceiros para dar continuidade à iniciativa. Empresas do Tecnopuc interessadas em participar podem entrar em contato pelo e-mail mobilidade@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3660.

Empreendimentos sediados no Parque são encorajados a promover um diálogo intercultural, incorporando em suas equipes alunos de instituições estrangeiras. As oportunidades de estágio são disponibilizadas, geridas e administradas pelos gestores de cada empresa. Cada empregador tem autonomia para selecionar o candidato que considerar mais qualificado para a função disponível. O setor de Mobilidade Acadêmica, responsável pela criação do programa, divulga as oportunidades para estudantes de instituições conveniadas à PUCRS que tenham interesse em agregar uma experiência profissional durante o intercâmbio, além de atuar como interlocutor entre empresas e estudantes.

Para a professora Clarice Lamb, gestora de relacionamento do Tecnopuc, a contratação de estagiários estrangeiros permite à empresa e todos seus colaboradores ter acesso a costumes e conhecimentos diferentes, contribuindo para a formação construtiva dos indivíduos. “Essa construção se dá em vários níveis, desde o aprendizado de uma nova língua, à abertura para novas ideias. Vivemos na era do conhecimento, e a presença dos estrangeiros agrega valor à percepção que um brasileiro tem de si mesmo e de sua empresa. Esse conhecimento gerado certamente leva ao sucesso, individual e coletivo”, completa.

A iniciativa complementa o programa de estágios internacionais já em andamento nos laboratórios e centros de pesquisa da Universidade. No primeiro semestre de 2018, quatro alunos estrangeiros estarão na PUCRS para oportunidades exclusivas de estágio.

 

 

3 comments on “ALUNOS ESTRANGEIROS PODEM FAZER ESTÁGIO NO TECNOPUC”

  1. Rebeca Zerpa diz:

    Olá, Eu sou venezuelana morando no brasil desde julho 2017, saí junto a minha familia de lá por causa da ditadura mas, infelizmente não achei trabalho ainda. tenho 17 anos, falo espanhol fluente pois é minha língua nativa, e estudo inglês também. Eu fiz ensino fundamental completo.
    Se você pode me encaminhar o aconselhar como me incluir para procurar uma vaga de emprego donde possa colocar em praticá o que já aprendi. eu agradeço muito.
    muito brigada,
    atte.
    Rebeca Zerpa Molina

  2. Marco goncalves diz:

    Boa noite
    sou engenheiro civil,tenho 28 anos de idade , falo o idioma portugues , vivo em moçambique e gostaria de saber se ha possibilidades para estagios no brasil.

    Obgado

  3. germano de carvalho diz:

    Ola eu sou Germano , angolano, frequento o segundo ano universitario no curso de Engenharia informatica, mas à minha profissão é cozinheiro, gostaria saber o que podem me ajudar para fazer um estàgio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *