REFUGIADOS NO BRASIL RECEBEM “BOLSA FAMÍLIA”

REFUGIADOS NO BRASIL RECEBEM “BOLSA FAMÍLIA”

São Paulo, 20 de novembro de 2017. Segundo informações do site “O Globo” desta semana, famílias de refugiados, fundamentalmente de origem venezuelana, procuram o Cadastro Único Federal para se inscrever e, assim, poder receber ajuda econômica a través do programa “Bolsa Família”; esse programa tem como finalidade transferir renda (dinheiro), às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o Brasil, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. Ao todo, são 29.638 beneficiários estrangeiros deste programa, neles há estrangeiros que pediram refúgio no Brasil.

 

VENEZUELANOS.

 

Neste ano, a prefeitura de Manaus, no Amazonas, recebeu 720 mil reais, liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Social para o atendimento imediato de 300 indígenas da etnia Warao, que chegaram à cidade fugindo da fome na Venezuela. Os estrangeiros estão em situação de risco pessoal e social.

 

Até julho deste ano, 392 venezuelanos já recebiam o benefício do “Bolsa Família”, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social. Só em Boa Vista (RR), 55 famílias já recebem os R$ 180 do programa.

 

Fonte: O Globo

One comment on “REFUGIADOS NO BRASIL RECEBEM “BOLSA FAMÍLIA””

  1. Dona Col diz:

    Por favor, Bolsa Fami8lia quando concedida oferece o que, no caso pessoa unica singula 76 anos casa propria porem morendo de fome

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *