ELEIÇÕES DO CONSULADO GERAL DO PERU EM SÃO PAULO

ELEIÇÕES DO CONSULADO GERAL DO PERU EM SÃO PAULO

São Paulo, 06 de setembro de 2017. Neste próximo sábado 09 de setembro, haverá eleições para o Conselho de Consulta 2017-2018 do CONSULADO GERAL DO PERU EM SÃO PAULO. Artesãos, comerciantes, trabalhadores, estudantes, profissionais e populares, todos de nacionalidade peruana, são candidatos a estas eleições.

Destaca-se dentre eles, cinco (05) candidatos propostos e apoiados pela “ASSOCIAÇÃO DE CIDADÃOS RESIDENTES EM SÃO PAULO BRASIL (ACR)”. São eles: HILDA ROSA VALERIO BLAS, TANIA TUFINO BALDEÓN, CARLOS CESAR ZAMBRANO DIAS, TASHA KANASHIRO CERVANTES e JUAN CUCHUÑAUPA YARANGA, todos, candidatos por primeira vez a este cargo, muito conhecidos dos populares peruanos que moram na grande cidade de São Paulo, notadamente, nos bairros do Centro, Bom Retiro, Brás, Santa Ifigênia, Guarulhos.

“O dia da peruanidade que deve ser celebrado pelos populares peruanos todo 28 de julho, uma praça para nossa colônia onde a cultura peruana seja mostrada para o povo brasileiro, uma rua exclusiva para nossos comerciantes da Feirinha da Madrugada, ajudar aos nossos comerciantes e microempresários na importação e exportação de mercadorias entre nossos países (Brasil – Peru), ver linhas de crédito para esses comerciantes peruanos, bem como, mais direitos de participação dos peruanos tanto em nosso consulado como na sociedade brasileira; são reivindicações da nossa instituição, que agora esses candidatos levam como bandeira”, diz o Presidente da ACP, senhor CHRISTIAN JOSUE URBAY DIAZ. “Essas reivindicações ou projetos já estão em andamento tanto na Câmara Municipal de São Paulo, como a outros níveis; por isso, peço o apoio dos peruanos residentes em São Paulo, para que votem em qualquer um desses nossos candidatos”, conclui o Presidente da ACP, um peruano que trabalha no Brás e o qual segundo verificou a nossa reportagem, é muito querido e respeitado pela comunidade, até porque trabalha como comerciante de rua na grande capital.

ELEIÇÕES.

Os peruanos foram convocados para estas eleições pelo Consulado a partir das 10:00 horas da manhã a comparecer no Memorial de América Latina, para expressar seu voto. O memorial se encontra localizado na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo. Os votantes devem ter mais de 18 anos, devem apresentar seu RG peruano chamado de “DNI”, o qual deve estar vigente e com domicilio em qualquer bairro ou cidade de São Paulo.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *