ANISTIA PARA ESTRANGEIROS É QUASE UMA REALIDADE DIZ ANEIB

ANISTIA PARA ESTRANGEIROS É QUASE UMA REALIDADE DIZ ANEIB

São Paulo, 19 de abril de 2017. Depois de acompanhar ontem a sessão do plenário do Senado Federal brasileiro, os membros da Associação Nacional de Estrangeiros e Imigrantes no Brasil (ANEIB), manifestaram que a tão sonhada anistia em favor de milhares de estrangeiros (sobre tudo os irregulares ou “ilegais”) é quase uma realidade, pois, foi aprovado pelos senadores em plenário o projeto de nova Lei de Migração, no qual se encontra a proposta desta instituição (a ANEIB), que dará anistia a todos os estrangeiros que tenham ingressado no Brasil até 06/07/2016 e desejem ter a permanência definitiva no Brasil, ou seja, os documentos que lhe reconheçam sua regularidade migratória ou residência legal no Brasil.

Com efeito, o plenário do Senado aprovou ontem (18) o Projeto de nova Lei de Migração, que segue agora para assinatura do presidente Michel Temer. Mencionado projeto de lei, estabelece os direitos e deveres dos imigrantes no Brasil, regula a sua entrada e estada no Brasil, estabelece princípios e diretrizes sobre as políticas públicas para imigrantes e dá residência legal aos estrangeiros que ingressaram no Brasil de forma irregular até 06 de julho de 2016, ou seja, esses estrangeiros terão anistia.

Se não tiverem cometido crimes graves e atenderem a requisitos estabelecidos pelo projeto de lei, poderão ser documentados e ter a Carteira de Identificação de Migrante (RNE), com visto de residência para trabalhar e morar no país, explicam especialistas na matéria.

Mais uma vez, a ANEIB comemorou este fato e agradeceu aos senadores brasileiros, por tão feliz iniciativa, qual seja, aprovar a anistia contida no Projeto de nova Lei de Migração brasileira.

Agora, para o Projeto virar Lei e ser aplicada a anistia, falta ainda a assinatura do Presidente brasileiro Michael Temer e sua devida publicação no Diário Oficial da União; só após isso, a anistia entrará em vigor.

Veja também:

NOVA ANISTIA PARA ESTRANGEIROS IRREGULARES OU ILEGAIS NO BRASIL PEDE ANEIB!!!

NOVA ANISTIA PARA ESTRANGEIROS, DEVE SER A PRIMEIRA E PRINCIPAL MEDIDA DA REFORMA MIGRATÓRIA BRASILEIRA DIZ O DR. GROVER CALDERÓN, PRESIDENTE DA ANEIB

ANISTIA A ESTRANGEIROS É ACOLHIDO NO PROJETO DE LEI DE IMIGRAÇÃO

ANISTIA PARA ESTRANGEIROS IRREGULARES É APROVADA PELA CÂMARA DE DEPUTADOS

AVANÇA NO SENADO ANISTIA PARA ESTRANGEIROS!

4 comments on “ANISTIA PARA ESTRANGEIROS É QUASE UMA REALIDADE DIZ ANEIB”

  1. Andrés says:

    Alguma chance da data de entrada ser mexida para frente?

  2. Raibel Gomez Gil says:

    Tem muitos cubanos esperando por issa ley. Muito obrigado e Deus abençoe a vcs.

  3. Claudia says:

    È Ágora que fazer
    È Ágora que fazer?

  4. george says:

    q deus abecoe o brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *