AVANÇA NO SENADO ANISTIA PARA ESTRANGEIROS!

AVANÇA NO SENADO ANISTIA PARA ESTRANGEIROS!

São Paulo, 07 de abril de 2017. Nesta quinta-feira (06/04), a Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, aprovou projeto que trata da Nova Lei das Migrações, no qual se encontra inserido artigo que anistia estrangeiros de qualquer nacionalidade que estejam em situação irregular ou “ilegal” no Brasil.

A Associação Nacional de Estrangeiros e Imigrantes no Brasil (ANEIB), comemorou a aprovação desse projeto, pois, além de ser esta instituição a precursora desta demanda, constitui mais um avanço de uma nova anistia em favor de centenas e centenas de estrangeiros que se encontram em situação irregular ou “regular” dentro do território brasileiro, mas que ainda não conseguiram a permanência definitiva. O projeto vai agora para o plenário do Senado Federal, onde deverá ser discutido.

Para o relator do Projeto na comissão, Senador Tasso Jereissati a Nova Lei das Migrações condiz com as raízes históricas de acolhimento que tem o Brasil em favor dos imigrantes, vindos de todas partes do mundo.

O Dr. Grover Calderón, Presidente da ANEIB, diz que a proposta “concede anistia na forma de residência permanente aos imigrantes que, se ingressados no Brasil até 06 de julho de 2016, façam o pedido de residência no prazo estabelecido no projeto de lei, independentemente da situação migratória anterior”.

Como sempre, o Presidente da ANEIB, agradeceu em nome dos estrangeiros “o gesto amigo da Comissão de Relações Exteriores do Senado, do seu Presidente e em especial dos Senadores Tasso Jereissati e Cristovam Buarque, que não colocaram nenhum obstáculo para que o projeto que traz no seu bojo a tão sonhada anistia, passe sem maior interferência pela comissão”.

Segundo informado pela agência Senado, a matéria segue para o plenário do Senado Federal em regime de urgência. O projeto de lei estabelece, entre outros pontos, punição para o traficante de pessoas, ao tipificar como crime a ação de quem promove a entrada ilegal de estrangeiros em território nacional.

13 comments on “AVANÇA NO SENADO ANISTIA PARA ESTRANGEIROS!”

  1. Makiesse António says:

    Boa noite, alguém pode me explicar quando entrará em vigor a nova lei da anestia? Depois de ter passado pelo Presidente da República?

  2. Francisco says:

    A nova Lei de Migração entrará em vigor assim que, depois de aprovada em plenário no Senado seja sancionada pelo Presidente.

  3. Eu sou alino manseka diambo gostei muito o debate pra estrangeiro

  4. José says:

    Boa, eu sou estrangeiro mas com visto temporário no Brasil, eu entrei antes da data mencionada no projeto de lei e gostaria de saber se eu posso me acolher à anistia.

  5. Leon says:

    Queria saber se já aprovaram a anistia a que aprovaram 2016 já acabou?

  6. Leon says:

    A anistia foi já aprovada

  7. Serge says:

    Boa noite.Queria saber se já aprovaram a analistia

  8. Ruth says:

    Deus ê pai de misericórdia!! Muito obrigada a todos que contribuíram para essa futura realização !!
    Queria saber se até outubro esse sonho pode acontecer ?

  9. Owen says:

    Tomara que eu esteja errado, mas pelo que eu li agora, a parte da nova lei de migração referente a anistia (estrangeiros em situação irregular que entraram antes do 6/7/2016) foi completamente vetada pelo Presidente.
    Sera que não vai ter anistia ao final? Se não, seria uma noticia tão desoladora. Alguem sabe mais?

  10. Eddy Reyes Lang says:

    Hola soy cubano y entre a Brasil el 11 de mayo del 2016 estoy como refugiado político y tengo mucha esperanza en la aprobación de la Amnistía para poder legalizar mi situación en este país con la residencia permanente y quisiera saber de qué forma yo sabré cuando la ley es aprobada.quisiera tener una respuesta a mi duda

  11. Pierre says:

    Mas de 60 anos, visto investidor vencido, puedo ficar no brasil con meu RNE que no precisa renovacao?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *