BRASIL ESTUDA RETIRADA DE VISTO DE TURISTA PARA DETERMINADOS ESTRANGEIROS

BRASIL ESTUDA RETIRADA DE VISTO DE TURISTA PARA DETERMINADOS ESTRANGEIROS

 

São Paulo, 31 de Outubro de 2016. O governo brasileiro está estudando a possibilidade de retirada da exigência de visto para visitantes dos Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá. A medida tem como principal objetivo impulsionar o turismo, além de, eventualmente, se estender a China. As informações foram dadas por um portal voz do Ministério do Turismo.

A proposta procura atrair mais investimentos estrangeiros e visitantes para o Brasil. Em 2015, o número de cidadãos dos Estados Unidos que visitaram o território nacional foi de 575.800, o que representa menos de 10% do total de turistas no país. Por outro lado, 2,6 milhões de brasileiros foram aos EUA em 2014.

Caso o número de turistas cresça significativamente a isenção do visto pode se tornar permanente. Desta forma, os governos dos quatro países também passariam a não exigir o documento para brasileiros. A proposta, no entanto, ainda precisa da aprovação de outros departamentos do governo, especialmente do Ministério das Relações Exteriores, que emite o visto e pediu reciprocidade para que os norte-americanos possam ingressar de forma menos burocrática no Brasil.

Atualmente, cidadãos dos Estados Unidos que desejam conhecer o Brasil tropical precisam pagar até US$ 160, enquanto visitantes da América Latina, União Europeia e Rússia não precisam de visto para entrar no Brasil. No caso dos latinoamericanos nem para trabalhar precisam de visto.

eua_001

One comment on “BRASIL ESTUDA RETIRADA DE VISTO DE TURISTA PARA DETERMINADOS ESTRANGEIROS”

  1. João P says:

    Devem se informar no momento em que afirmam que “No caso dos latinoamericanos nem para trabalhar precisam de visto.” pois a informação não confere.
    Tudo latinoamericano poderá estar em território brasileiros sem visto até 90 dias, depois disso, é necessário começar o processo devagar e burocrático de obtenção de visto
    Isso de não precisar de visto para trabalhar não é certo. Precisa sim de visto e até de tirar a carteira de trabalho . Tudo isso tem que pagar quase $700 dólares.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *