LUCIANO HUCK CONVIDA HAITIANOS “INDIGNADOS” NO PALCO DA TV GLOBO

LUCIANO HUCK CONVIDA HAITIANOS “INDIGNADOS” NO PALCO DA TV GLOBO

São Paulo, 16 de julho de 2016. Mais de cinco (05) haitianos residentes no Brasil, foram convidados e tiveram a oportunidade de reivindicar a indignação que gerou uma reportagem veiculada no programa “Caldeirão do Huck” referente ao Haiti em programa anterior. Eles (os haitianos) disseram para todo o território brasileiro, que o Haiti tem muitas coisas belas e boas que devem ser também vistas pelos brasileiros que assistem televisão e, não somente a parte ruim dela como a pobreza.

Por sua vez, o apresentador de forma muito simples e cavalheirosa, disse aos haitianos que todos estamos no mesmo barco, que viu coisas muitos tocantes lá, mas que também viu coisas bacanas, e que espera contribuir mais com o Haiti; disse que seu programa o Caldeirão, tem que ser um espaço aberto, para apontar também o lado lindo, do Haiti e seu povo. “Independentemente da cor, da pele, da língua ou da religião, eu acho que estamos todos no mesmo barco, eu acho muito legítimo vocês defenderem a terra de vocês, uma imagem positiva do Haiti”, contou. Depois de ouvir os haitianos estreitou sua mãos em tom de amizade e respeito.

Os haitianos foram recebidos hoje (16/07) na Rede Globo de Televisão no palco do “Caldeirão do Huck”, para falarem de sua terra natal; dessa forma Luciano Huck esclareceu mal entendido havido anteriormente. Efetivamente, o apresentador foi alvo de críticas desses haitianos que moram no Brasil os quais gravaram um depoimento à Universidade Federal do Paraná (UFPR), no qual repudiaram a matéria sobre o Haiti veiculada em 8 de junho pela TV Globo apresentada por Luciano Huck. No depoimento, os haitianos afirmam que Huck, mesmo que sem querer, prejudicou o turismo do Haiti, que nos últimos anos dá sinais de recuperação.

A Central Globo de Comunicação informou: “Luciano Huck convidou os participantes para mostrar para eles, com exclusividade, as imagens da matéria completa sobre o Haiti, que irá ao ar nas próximas semanas no ‘Caldeirão do Huck’. O apresentador também levou o grupo para o palco do programa, proporcionando assim um amplo diálogo sobre a situação daquele país”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *