PARA 2017, UNIVERSIDADE ABRE VAGAS PARA ESTRANGEIROS

PARA 2017, UNIVERSIDADE ABRE VAGAS PARA ESTRANGEIROS

São Paulo, 12 de junho de 2016. Universidade Federal Brasileira UNILA, abriu neste 22 de junho de 2016, as inscrições do processo de seleção de estudantes estrangeiros, na modalidade aberta e direta, para ingresso em cursos de graduação para o ano letivo de 2017. A seleção é voltada para alunos dos países da América Latina e Caribe com os quais o Brasil mantenha cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia. Segundo informa a universidade há 707 vagas para alunos latinoamericanos e do caribe.

Neste processo seletivo, a Universidade oferta vagas em 29 cursos de graduação, todos voltados para a integração e o desenvolvimento dos países latino-americanos. As vagas estão distribuídas por carreira sem a prévia delimitação por nacionalidade. Vale lembrar que na seleção aberta e direta os interessados se candidatam apenas às vagas, sem acesso à assistência estudantil.

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e online, devendo ser realizada, exclusivamente, pelo site da universidade até o dia 14 de agosto de 2016. No ato da inscrição, o candidato deverá submeter, em formato PDF, os documentos listados no edital.

São pré-requisitos para a inscrição ter mais de 18 anos; não possuir diploma universitário; ter nacionalidade, legalmente comprovada, do país de residência; não ser portador de visto permanente ou temporário para o Brasil; não possuir nacionalidade brasileira; e atestar condições para manter-se, financeiramente, durante todo o período do curso de graduação na UNILA.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 05 de setembro de 2016, no site da UNILA.

Veja aqui como realizar o processo de inscrição!!!

Veja clicando aqui o edital!!!

 

unila_001

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *