MEDICO CUBANO É HOMENAGEADO POR BRASILEIROS

MEDICO CUBANO É HOMENAGEADO POR BRASILEIROS

São Paulo, 12 de junho de 2016. Os portais de internet “Jornal GGN” e “Vermelho”, informaram que na cidade de Vila Nova – Estado de Piauí, cidade com uma população de 3 mil habitantes mais ou menos, foi escolhido o médico cubano Argélio Hernández Pupo para representar o município na cerimônia de passagem da tocha olímpica pela cidade pernambucana de Lagoa Grande, no último dia 27 de maio. Dessa forma o médico cubano, foi homenageado, pois é uma verdadeira honra carregar a tocha olímpica. A escolha da população reflete o carinho e a admiração que a população sente pelo médico integrante do programa que atende mais de 50 milhões de brasileiros nas regiões mais remotas do país.

O trajeto da tocha olímpica no Brasil, contempla uma rota com as mais de 300 cidades por onde a ela deverá passar durante o revezamento. O percurso começou por Brasília, no dia 3 de maio deste ano e terminará no Rio de Janeiro, no dia 4 de agosto.

Mencionadas plataformas de informação, noticiaram ainda que o Piauí é o estado brasileiro onde o programa Mais Médicos conseguiu zerar a mortalidade infantil. Segundo o “Vermelho”, em janeiro deste ano a médica Olívia Rodríguez Gonzalez e seu colega Omar Diaz, anunciaram que: “há um ano não registramos nenhuma morte de criança e de gestante. Estamos sem mortalidade materna e infantil’.

cubano_001

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *