FEIRA PRAÇA KANTUTA: O CORAÇÃO DOS BOLIVIANOS EM SP

FEIRA PRAÇA KANTUTA: O CORAÇÃO DOS BOLIVIANOS EM SP

Um pouco da ampla cultura boliviana em um único lugar. É a feira dominical dos bolivianos da praça “Kantuta” no bairro do Pari em São Paulo. Situado na zona norte da capital paulista, o espaço musical e cultural é ponto de encontro da comunidade boliviana residente em São Paulo, bem como um polo de divulgação e disseminação das tradições oriundas dos andes bolivianos.

A feira boliviana abriga aos domingos, barracas com comidas típicas, artesanato e outras atividades, é considerada um pedacinho do país em São Paulo. Na Praça Kantuta são colocadas várias barracas com alimentos e objetos da cultura boliviana. É possível encontrar comidas típicas, como as “salteñas”, muitos instrumentos musicais, além de bordados e malhas da cultura andina.

Imigrantes andinos que se reúnem em uma praça para manter a sua cultura mais que viva fora do seu país. O visitante que comparecer na feira Kantuta, se sentirá dentro da mais pura e tradicional Bolívia. Pães, cerais, artesanato, roupas, música, brincadeiras, danças. Cantuta (Cantua buxifolia) é o nome vulgar de uma planta com flor típica do altiplano andino. Também é possível a grafia “Kantuta”.

FEIRA BOLIVIANA DA PRAÇA KANTUTA

QUANDO: Todos os domingos, das 11h às 19h.

ONDE: Praça Kantuta, S/N – Bairro Pari. São Paulo. próximo ao metrô Armênia (Linha 1-Azul).

QUANTO: Gratuito.

bolivia_003

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *