EXCELÊNCIA ATRAI ESTRANGEIROS PARA A UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

EXCELÊNCIA ATRAI ESTRANGEIROS PARA A UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

São Paulo, 06 de junho de 2016. A Universidade de São Paulo (USP) o ano passado (2015), enviou para fora do País mais de 3 mil estudantes e recebeu quase 1,5 mil intercambistas. Nesse contexto, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP tem mostrado uma tendência oposta à da Universidade como um todo: recebeu mais que o dobro de alunos do que enviou para o exterior.

Apenas no ano passado, 297 estudantes de países como França, China e Colômbia chegaram à USP para acompanhar os cursos de Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História e, principalmente, Letras. Assim, a FFLCH foi, sozinha, responsável por mais de 20% dos alunos estrangeiros que estudam hoje na USP no âmbito da graduação. A unidade tem atualmente 117 convênios vigentes com 34 países.

Em 2016, a USP ficou em 34º lugar na área de Antropologia no “QS World University Ranking by Subject”. Organizado pela “Quacquarelli Symonds”, organização britânica de pesquisa em educação, esse ranking avaliou mais de 4 mil universidades em 42 áreas de concentração. No mesmo ranking, nas áreas de Filosofia, História, Sociologia e Línguas Modernas, a Universidade ficou entre as 100 melhores do mundo. Em resumo, a qualidade dos cursos da USP, notadamente no âmbito das humanidades, tem atraído a atenção de centenas de estrangeiros, que desejam estudar nessa prestigiosa universidade brasileira.

Fonte: Jornal da USP

usp_001

One comment on “EXCELÊNCIA ATRAI ESTRANGEIROS PARA A UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO”

  1. alexsandro says:

    uma maior mentira, não é possivel que uma universidade do brasil chegue a esse nivel tão alto kkkkkkkkkkkkkk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *