ENTRA EM VIGOR ISENÇÃO DE VISTOS PARA ESTRANGEIROS

ENTRA EM VIGOR ISENÇÃO DE VISTOS PARA ESTRANGEIROS

São Paulo, 06 de junho de 2016. Desde o dia 1º de junho, estrangeiros vindos dos EUA, Japão, Canadá e Austrália não precisam de visto para entrar no Brasil. A medida fica em vigor até o dia 18 de setembro.

A iniciativa faz parte da estratégia do Ministério do Turismo em incentivar a entrada de visitantes de países, especialmente para os Jogos Olímpicos que acontecem em agosto no Rio de Janeiro. Em 2015, estrangeiros desses países foram responsáveis pela emissão de 759.087 turistas segundo o Anuário Estatístico do Turismo.

No ano passado, 575.796 turistas americanos visitaram o Brasil (33% do total), perdendo apenas para a Argentina.

O Ministério do Turismo já disponibilizou um material, em inglês e espanhol, para esclarecer as dúvidas sobre esta medida. Além disso, a Embaixada dos Estados Unidos também já divulgou um blog para informar cidadãos americanos interessados em visitar o país durante esse período que o governo brasileiro facilitou a entrada.

A medida tem como objetivo atrair mais visitantes ao país e aquecer a economia, de acordo com o governo, mas pode despertar preocupações adicionais sobre a segurança do evento.

A liberação de entrada de estrangeiros não está condicionada à aquisição de ingressos para as competições esportivas da Olimpíada, segundo o texto, e a permanência em território brasileiro terá duração máxima de 90 dias. Na Copa do Mundo de 2014 apenas torcedores com ingressos para jogos do Mundial estavam isentos de solicitar visto de entrada no país. Os Jogos Olímpicos do Rio acontecem de 5 a 21 de agosto, e serão seguidos pelo Jogos Paralímpicos de 7 a 18 de setembro.

Fonte: Brazilian Voice.

Visto_001

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *