AUMENTA 40% ATENDIMENTO DE ESTRANGEIROS HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

AUMENTA 40% ATENDIMENTO DE ESTRANGEIROS HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

São Paulo, 01 de maio de 2016. O número de atendimentos a pacientes estrangeiros no Hospital Sírio-Libanês cresceu 40,8% nos últimos três anos, passando de 4.007, em 2013, para 5.641 em 2015. O crescimento maior ocorreu entre uruguaios (53% somente entre 2014 e 2015), seguidos por angolanos, paraguaios, argentinos e venezuelanos.

Além dos pacientes que viajam especificamente em busca de tratamento, o Hospital Sírio-Libanês também recebe estrangeiros residentes no Brasil e turistas. O atendimento a expatriados teve um aumento de 15% em 2015, com relação ao ano anterior. Em sua maioria, essas pessoas são de origem espanhola (33% do total), francesa (25%), japonesa (13%) e norte-americana (7%) – argentinos, noruegueses, belgas e portugueses também estão entre esses pacientes.

Em abril deste ano, o Centro lança o manual de orientação ao paciente, em português, inglês e espanhol, com informações detalhadas sobre os serviços oferecidos.

O Hospital Sírio-Libanês oferece também um check-up internacional. É o único do país a dispor de serviço de aconselhamento genético contra o câncer e também um atendimento exclusivo para adolescentes, com profissionais especializados. Médicos bilíngues ajudam na interface junto a outros profissionais de saúde e com os convênios internacionais. O protocolo de avaliação de saúde pode ser adaptado diante de demandas específicas. Quando necessário, por exemplo, um infectologista especializado pode indicar vacinas necessárias para estadias ou viagens locais e internacionais.

Sirio_001

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *