VISITE REMOÇADO PAVILHÃO JAPONÊS EM SÃO PAULO

VISITE REMOÇADO PAVILHÃO JAPONÊS EM SÃO PAULO

Dentro do movimentado Parque do Ibirapuera – na região sul de São Paulo – existe um escondido e agradável recanto de calmaria: O Pavilhão Japonês. Inspirada no Palácio Katsura, em Quioto – Japão, foi entregue pela colônia japonesa no quarto centenário da cidade de São Paulo em 1954.

Atualmente está remoçado sendo que reabriu neste ano (2016). O local estava fechado para reformas, desde novembro de 2015.

Além do jardim repleto de plantas e árvores ornamentais, identificadas com nome científico e país de origem, o pavilhão abre as portas para uma pequena mostra da memória e cultura japonesa com exposição de peças de cerâmicas, trajes de guerreiros e outros objetos típicos desse povo que tem em São Paulo a maior colônia fora do Japão. A partir do dia 21 de janeiro de 2016, o espaço contará com um calendário especial, que incluirá apresentações de música japonesa e mostras diversas.

PAVILHÃO JAPONÊS DO PARQUE DO IBIRAPUERA

QUANDO: Quartas, sábados, domingos e feriados. Horário: das 10h às 12h e das 13h às 17h

ONDE: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 3 e 10, s/n – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP, 04094-050. Telefone:(11) 5081-7296

QUANTO: Preço: R$6 (inteira) e R$3 (meia)

Japao_001

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *