43,8 MIL HAITIANOS GANHAM RESIDÊNCIA PERMANENTE NO BRASIL

43,8 MIL HAITIANOS GANHAM RESIDÊNCIA PERMANENTE NO BRASIL

São Paulo, 11 de novembro de 2015. Os ministros do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinaram hoje (11) ato conjunto de reconhecimento, autorização e concessão de permanência a imigrantes de cidadania haitiana no Brasil. A concessão de permanência será autorizada para 43.781 imigrantes haitianos, que entraram no Brasil pela fronteira terrestre com o Acre, a partir de 2010, e não se enquadram na condição de refugiados.

 

“Este ato prevê até um ano para que eles possam fazer a sua carteira de identidade de estrangeiro Esses haitianos passam a ser acolhidos formalmente com estabilidade e segurança. Nossa nacionalidade viva e em permanente construção nos permite acolher outros povos e suas diferenças. As nossas diferenças não nos afastam, mas nos aproximam. É exatamente na troca de experiências e culturas que nós crescemos e melhoramos”, disse Rossetto.

 

Cardozo ressaltou que governo não está concedendo a cidadania brasileira aos haitianos, mas um visto de permanência do estrangeiro. “Essa autorização de permanência é muito importante porque ela supera a fase do visto provisório e dá uma perspectiva definitiva para que eles possam aqui residir utilizando e fazendo jus de todos os direitos que um estrangeiro tem no Brasil. Eles passam a ter novas oportunidades de trabalho, inserção social e participação em programas sociais. É um reconhecimento muito claro de que o Brasil é um país que acolhe seus imigrantes, que respeita direitos e não age de forma preconceituosa”, disse Cardozo.

 

Fonte: EBC.

Haitianos_001

 

36 comments on “43,8 MIL HAITIANOS GANHAM RESIDÊNCIA PERMANENTE NO BRASIL”

  1. Bom dia eu sou senegalês estou no Brasil

  2. IDRISSA SOKOME says:

    Eu so senegales to aqui no brasil desde 2009 querendo RNE mas eu nao sei oque qui tem no meu pidida da RNE que sabe uma coisa sobre isso me orente porfavor!!!

  3. charleson pierre says:

    Eu agradeço senhor Miguel rossetto e José Eduardo Cardoso para essa trabalhar e obrigado a povo

  4. Emmanuel Daseme says:

    Eu preciso visto permanente do Brasil
    eu tenho 1ano 7meses em Brasil

  5. josue tanis says:

    eu queria agredecer a voces por esta oportunidade,obrigado mesmo!!muitas vezez eu tentei para fazer curso aqui no Brazil eu não consigo mas agora estou com muita esperança no ano que vai vir para fazer lo,que Deus abençoa todos de voces,agora Brazil se torna minha terra!!

  6. Evens Pierre says:

    Tem um monte de Haitiano também que já tem mais de 2 anos no Brasil,que entram tb pelo Acre, que ainda não ta sem RNE,e alguns tá com de ficuldade de trabalhar em algumas empresas que pedem RNE..O processo de RNE antes era mais rápido é precisa da um jeito pq apesar de tudo que possa nos oferecer isso (RNE) é um dos mais importantes .. Obrigado

  7. Maristela says:

    Parabéns ao governo brasileiro. É uma ação importante. Precisamos considerar que migrantes sempre foram propulsor da economia em qualquer país. Ganhamos com isso. E agora é descolonizar a mente de parcela de brasileiros que ainda se vergam aos migrantes brancos e enojam dos negros.

  8. Como eu posso fazez meu posseceso

  9. Parabens governo do brazil.

  10. Issto Muito bom!! Eu estava precupado pra esto ainda .. estamos esperando
    Mais ate quando vai sair mais o menos?

  11. ephesien michel says:

    eu un haitiano tem 5 anos no brasil, sienpre ajuda aos haitiano pra resove documento pra traducir, fazer passaporte , tenbem, tem bastente haitianos , sem documento , caso, RNE, , pra trabalhar , como ministerio do trabalho podemos ajudar nois HAITIANOS recebem RNE ,, tudo gente responsabilidade, do estrangeiros , caso do haitianos, damos sua documentos major resultados pra nois . caso mais informacao, no site

  12. bathie seye says:

    Oal eu precise visor permenante por favor

  13. exzaire dorestin says:

    Eu sou haitiano, eu agradeço vocês pra esse grande trabalhar que vocês realizaram, porque eu tenho muita dificuldade para apresentar, e participar na um monte de coisas, e as vezes eu tenho vontade de comprar algumas coisas, aí não dá oportunidade por causa de rne que à gente pedindo, que eu não tenho ainda, aí obrigado pra tudo Deus abençoe vcs,

  14. mourtalla tall says:

    Eu tô aqui no Brasil são Paulo fazer 04 anos eu ahinda não tem Rne por isso eu preciso soa ajuda pôr favor.?? Obrigado puringqoant

  15. Meu nome é Jeffno pachoute meu residêcia permanente não sai eu ja tenho 20 mês do Brasil por favor ajuda de mim says:

    Meu nome é Jeffno Pachoute meu residência permanente não sai por favor ajuda de mim,eu sou um Haitiano

  16. Meu nome é Jeffno pachoute meu residêcia permanente não sai eu ja tenho 20 mês do Brasil por favor ajuda de mim says:

    Meu nome é Jeffno Pachoute meu residência permanente não sai eu jà tenho 20 mês do Brasil por favor ajuda de mim!

  17. exantel lebrun says:

    Perfeito né. Muito obrigado Brasil.

  18. Eral ciceron says:

    Quiere una residencia bresil

  19. veton delise says:

    a nova lista de residencia

  20. Michel Charles says:

    Oi pessoas os membros federais fazer me favor eu preciso ir no haiti mas eu não tenho permanente pra ir me pra poder me voltar por favor me ajudar meu nome es Michel Charles por minha mãe está doente eu precisa ir pra poder voltar depois

  21. JESNER JUNIOR MILHOMME says:

    OI ! SOU JESNER JUNIOR MILHOMME ,EU TENHH 3 ANOS AINDA EU NAO ENCONTRO RNE

  22. Marcnau dorlean says:

    Meu nome MARCNAU DORLEAN quere sabe sim sair meu nome na lista

  23. Edmond delys says:

    Quero ver por favor a nova lista .para saber

  24. meu nome. es josue jean says:

    Obligado pelo issos boa desicao voce tomar para nos haitianos

  25. meu nome. es josue jean says:

    Porque. Eu. Tem. Minha esposa. Ela tA
    En republica dominicana como refugiada. Eu. Quer traser a ela. Aqui. No brasil. Ajuda meu. Por favor

  26. Bom dia, pode verificar meu nome ema lista por favor

  27. marc arthur mentor says:

    prq todas coisas prara receber a carta

  28. Ndiaga fall says:

    Eu que estudar um curso professional.

  29. Dines lambert says:

    Meu nome dines lambert eu tenho 4 anos aqui no brasil eu não consigui residencia permanente no brasil brasil porfv tem com vcs posse me ajundar ?

  30. Goethe-Br says:

    ….- é deveras humanitário recolhermos os nossos semelhantes …mas em se tratando de pessoas que tradicionalmente cultuam religiosamente ritos que confrontam com o nosso senso de religiosidades…como no caso os extremistas fiéis ao ESTADO ISLÂMICO (EI )que doutrinam ao ponto de uma extrema lavagem cerebral o indivíduo renunciando a todos os valores materiais e espirituais e em muitos casos o indús ao suicídio…como no caso das tôrres gêmeas e tantos outros ataques terroristas…queimam cristãos durante u seu culto de orações sob as vistas da polícia do Estado, por não professarem os seus crédos… e os haitianos que professam e cultuam seitas que condenam e sacrificam sere humanos ao seu deus ,como o VODÚ ou mortos vivos…acredito que precisaríamos consultar a população através de pebliscito para isto… ou poderemos estar atraindo milhares de assassinos tradicionais religiosamente para dentro das nossas fronteiras…creio que o governo Federal tem conhecimento destas minhas afirmações e antes de escancarar as portas á tôdos os tipos de pessoas que os próprios governos e a sociedade dos seus países querem se ver em lívres …pois em se tratando de doutrinas …são formações ideológicas e que não poderão mudar em muitas gerações…- -além do desemprego em massa que eles provocarão nas classes trabalhadoras…- A Europa ,que ao longo dos muitos séculos tem explorado aqueles povos é que deveria aceitá-los e dar-lhes assistência , educação e saúde…-devemos levar em conta que este país nasceu sob a égide do cristianismo…e não gostaríe-mos de ver pessoas mascaradas segundo os seus conceitos de religiosidades nas ruas e nas praças( usando burcas e saias que proíbam a sua identificação)…-comportamentos que ja foram proibidos na FRança ..país que tradicionalmente os explorou ao longo dos séculos,,,-Goethe-Br – “El Santo !…”-

    • Goethe-Br says:

      …o Brasil desde os primórdios do século XX tem recebído ,como país humanitarista a muitos sírios …líbaneses… e de tantas outraS nações que fugindo da fome das perseguições políticas além de catástrofes ,etc . – como Pátria de tôdas as nacionalidades que a tudo e a tôdos acolhem de braços abertos …com nos sugere a imagem do Cristo Redentor no alto do Corcovado…-mas não poderá comportar o êxodo de nações inteiras como pretendem algumas ONGS criadas para esse fim por governos e potências de além fronteiras…safando-se de seus problemas em detrimento de uma nação que eles mesmos através dos seus agentes infiltrados em quase TÔDOS OS SEGUIMENTOS DA VIDA NACIONAL…PROCURAM DESTRUIR…-precisamos em caráter de urgência convocar um plebiscito e ouvir a voz do povo…saber se é do interesse da nação carregar a cruz dos EEUU e da união Europeia enquanto esploram vergonhosamente as nossas riquezas materiais e prergam o racismo em tôdas as suas modalidades…- haverá a possibilidade de estar-mos importando o terrorismo internacional para dentro das nossas fronteiras … aos que pensam e que de fato amam a este sagrado solo -Brasil. …-uma semana de paz…e que esta seja com justiça…- Shallon Aleichem!… – Goethe-Br ” El Santo !,,,”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *