SE INICIOU CAMPANHA CONTRA A XENOFOBIA NO BRASIL

SE INICIOU CAMPANHA CONTRA A XENOFOBIA NO BRASIL

 

São Paulo, 14 de outubro de 2015. O Ministério da Justiça (MJ) lançou, nesta terça-feira (13), uma campanha na Internet sobre enfrentamento à xenofobia e à intolerância no Brasil. A ação foi organizada pelo MJ com apoio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Com o intuito de informar e conscientizar a população brasileira, a campanha pretende mostrar a diversidade e a formação do País, forjada em fluxos migratórios durante diversos momentos de sua história, deixando claro que preconceito e intolerância não combinam com o povo brasileiro.

“A campanha tem o objetivo de sensibilizar sobre o drama humano vivido atualmente por milhões de pessoas que precisam sair de seus países de origem por motivo de guerras e perseguições. É a pior crise humanitária desde a II Guerra Mundial”, disse o secretario Nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, durante coletiva de imprensa sobre o lançamento oficial da campanha.

A divulgação aposta no combate à xenofobia ressaltando a pluralidade étnica, já que a identidade cultural brasileira vem sendo formada pela mistura de diferentes nacionalidades.

Crédito extraordinário.

A presidente Dilma Rousseff editou, na última sexta-feira (9), uma medida provisória concedendo crédito extraordinário de R$ 15 milhões ao Ministério da Justiça para o fortalecimento da política de assistência a refugiados e imigrantes.

O secretário falou sobre o investimento, que será feito por meio de parcerias com estados, municípios, órgãos públicos, organizações da sociedade civil, entidades e organismos internacionais e na possibilidade de construção de novos espaços.

“Vamos promover esse fortalecimento de uma rede para refugiados e imigrantes e também contando essas entidades civis, que trabalham com o tema há muitos anos” disse. Os recursos também serão utilizados para consolidar uma rede de referência e acolhida para imigrantes e refugiados.

A campanha pode ser vista em todas as redes sociais do MJ e também no site www.eutambemsouimigrante.com.br

Fonte: Imprensa Ministério Justiça.

Xenofobia_001

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *