HAITIANOS QUE VINHAM PARA O BRASIL SÃO DETIDOS NO PERU

HAITIANOS QUE VINHAM PARA O BRASIL SÃO DETIDOS NO PERU

 

São Paulo, 30 de junho de 2015. A Policia peruana deteve ontem 31 haitianos que ingressaram ao Peru ocultos num caminhão frigorífico, informou a agência Andina. Esses haitianos eram transportados desde o Equador rumo ao Brasil ocultos no módulo de carga. Segundo o informe policial, o caminhão foi interceptado na madrugada numa rodovia secundaria do município de Piura, e ao inspecionar o carregamento estavam os estrangeiros ilegais no interior. O motorista declarou à polícia que seu destino era a região de Madre de Dios, rota usual para o tráfico de pessoas para o Brasil.

A detenção desses haitianos se dá depois que o Ministro da Justiça do Brasil, José Eduardo Cardozo, se reunira há poucos dias com autoridades da Bolívia, Peru e Equador para discutir o combate a organizações criminosas que exploram a entrada de haitianos no Brasil por rotas irregulares. O resultado dos encontros foi uma posição unânime de que é preciso combater essas organizações e dar condições legais para aqueles que querem vir para o Brasil.

Segundo o ministro, as autoridades peruanas concordaram em implementar ações coordenadas contra a imigração ilegal. “Foi uma reunião positiva onde ficou evidenciado o desejo de que Peru e Brasil caminhem juntos no encaminhamento das questões migratórias, particularmente na questão dos haitianos”, disse o ministro.

Não se sabe ainda se o governo peruano deportará para o Haiti esses estrangeiros irregulares, no entanto, relatórios da Defensoria Pública peruana, indicam que uma média de sessenta haitianos ingressam diariamente ao Peru pela fronteira do Equador sem ter um visto, todos eles com destino ao Brasil. Por sua vez, o Ministério da Justiça do Brasil informou que Brasil emite mais de 100 vistos por mês para cidadãos do Haiti.

FOTOS DE HAITIANOS ILEGALES QUE FUERON INTERVENIDOS EN PIURA

One comment on “HAITIANOS QUE VINHAM PARA O BRASIL SÃO DETIDOS NO PERU”

  1. sonel says:

    ao consulado brasileiro do Haiti não libera visto assim assim somente vendi ele vendi pou ganhar um visto Brasil no Haiti tienes que tem 2000 dólares americanos por isso eles passaram pela Perú

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *