“ESTRANGEIROS CONTINUAM APOSTANDO E INVESTINDO NO BRASIL”, DIZ DILMA

“ESTRANGEIROS CONTINUAM APOSTANDO E INVESTINDO NO BRASIL”, DIZ DILMA

 

São Paulo, 23 de junho de 2015. A empresa alemã Basf inaugurou no dia 19 do corrente mês, uma unidade no Polo Petroquímico de Camaçari, na Bahia. O investimento na fábrica, segundo informações do Portal Brasil, é de R$ 1,750 bilhão e a expectativa é que de cerca de US$ 300 milhões em exportações por ano.

Para Dilma, que esteve em cerimônia que marcou a abertura da fábrica, os investidores estrangeiros continuam a apostar na economia brasileira e em seu potencial de crescimento no longo prazo. “A Basf está aqui no Brasil há 105 anos. O que mostra que é uma parceria com o nosso país que não é de curto prazo. Que não tem pura e simplesmente um objetivo imediato, mas que está comprometida com futuro do Brasil”, elogiou.

Com essa unidade baiana da Basf, ainda segundo o Portal Brasil, o país deverá passar da condição de importador para exportador de matérias-primas essenciais para a indústria química – especialmente ácido acrílico e polímeros.

“É uma indústria que se incorpora a essa região, sendo a primeira do hemisfério, inédita em toda a América Latina e, agora, presente no Brasil. Ela dá consistência à cadeia de petróleo, de petroquímicos e de polímeros do país. Isso permitirá também que obtenhamos vantagem em relação à balança comercial brasileira”, disse Dilma.

A presidenta disse ainda que a instalação da fábrica da Basf no nordeste significa um estímulo ao desenvolvimento regional e lembrou que, como parte do movimento de descentralização industrial, o governo federal instalou, a partir de 2003, várias escolas técnicas na Bahia. “O desenvolvimento de qualidade é feito também com a qualidade do emprego, com a qualidade do trabalho que se emprega nessas empresas”, finalizou.

Fonte: Planeta Osasco

Dilma_001

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *