BRASIL SELECIONA ESTRANGEIROS PARA BOLSAS DE MESTRADO: ATÉ 27/07/2015

BRASIL SELECIONA ESTRANGEIROS PARA BOLSAS DE MESTRADO: ATÉ 27/07/2015

 

São Paulo, 02 de junho de 2015. Estão abertas as inscrições para o edital que selecionará cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordo de Cooperação Educacional, Cultural ou de Ciência e Tecnologia, para realização de estudos de pós-graduação, em nível de mestrado, em instituições de ensino superior brasileiras.

A chamada nº 5/2015 faz parte do programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).

O objetivo do programa é constituir atividade de cooperação educacional com países em desenvolvimento para contribuir com a formação de recursos humanos.

A data limite para submissão das propostas é 27 de julho. O PEC-PG é uma parceria firmada entre o CNPq, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MCTI) e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Serão concedidas 100 bolsas na modalidade de Mestrado, no valor total estimado em R$ 3,6 milhões, além do auxílio deslocamento de vinda ao Brasil. As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq, exclusivamente via internet, por intermédio do Formulário de Propostas disponível na Plataforma Carlos Chagas, até a data limite.

Mais informações pelo endereço eletrônico pec-pg@cnpq.br.

Clique aqui para ver o Edital!

Copyright

17 comments on “BRASIL SELECIONA ESTRANGEIROS PARA BOLSAS DE MESTRADO: ATÉ 27/07/2015”

  1. Obrigado pela as suas informacao.
    Eu gostu muito desta bolsa mas tenho muito dificuldade para acessar essa bolsa por equanto com cooperacao de instituicao e que pode trabalho juntos para melhorar o desenvolvimento as nossas paises no futuru

  2. Intresante muito como nesta bolseiro
    a,,,,,

    sou Timorense

  3. Emiliano dos Santos says:

    Boa Tarde, quero saber o valor da bolsa de estudo de mestrado e alojamento com tudo paga no curso de gestão e administração publica, ou rh.

  4. Desculpa eu so Imelda e de Timorense
    quero saber mais as informacoes sobre o Bolso de estudo para Brazil mas onde e que nos pode apanhar o Formulario??
    Obrigado

  5. por favor quiero mas información para hacer una maestria en Brasil, quiero también saber sobre los costos, y duración del estudio,, y que maestrías, existe allí,,gracias

  6. maria da luz josefa mendes says:

    Boa tarde
    Gostaria de saber os critérios para inscrição do mestrado.
    Atenciosamente Maria

  7. obrigada pela informação, gosto muito deste bolseiro, mas quero perguntar de onde nós podemos aplicar este bolso de estudo, espero a resposta, muita obrigada….

  8. Jamil Monteiro says:

    Caríssimos,
    Agradeço pela oportunidade disponibilizada, e, gostaria de saber quais são os critérios para se inscrever, também as áreas de formão.
    Muito obrigado!

  9. Adelino Fó says:

    queria saber se estrangeiros que está aqui no brasil pode fazer escrições

  10. Quero saber em detalhes sobre bolsa

  11. Eusebio jose joao says:

    Bom dia eu Gostaria d concorrer Para fazer mestrado o que devo fazer??

  12. Eusebio jose joao says:

    Bom dia, sou moxambicanos residente na cidade De maputo, Gostaria De concorer Para fazer mestrado , quais Sao as condicoes Para fazer fazer parte??

  13. Eusebio jose joao says:

    Estou aguardando resposta do curso De mestrado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *