ESTRANGEIROS LISTAM MOTIVOS CONTRA O BRASIL E GERAM POLÊMICA NA WEB

ESTRANGEIROS LISTAM MOTIVOS CONTRA O BRASIL E GERAM POLÊMICA NA WEB

São Paulo, 23 de janeiro de 2015. Depois de ser casado com uma brasileira e passar três anos vivendo em São Paulo, um norte-americano voltou “pê da vida” pro Estados Unidos e resolveu listar tudo aquilo que odiava no Brasil.

A lista com os “20 motivos para odiar o Brasil” foi originalmente publicada no site Amplicate.com, que já não está mais online. Só que a raiva do americano deu gás para outros estrangeiros descontentes com os hábitos daqui.

A lista caiu no fórum Gringoes.com, que reúne informações básicas para “gringos” desinformados, e explodiu.

Assim, os “20 motivos” se transformarem nas “66 razões porque eu odeio morar no Brasil”.

A seguir, confira os 20 motivos apresentados inicialmente pelo norte-americano, seguidos de uma lista com mais alguns hábitos dos brasileiros:

1- Brasileiros não têm nenhuma consideração por aqueles que não fazem parte de seu círculo social. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite. Mesmo se você for lhe pedir educadamente para abaixar o volume, ele vai mandar você “tomar no **”. Ou que tal um simples “desculpe-me”, quando alguém esbarrar com você na rua? Esqueça!

2- Brasileiros são agressivos oportunistas. Eles querem ganhar vantagem em tudo. É como um “instinto de sobrevivência”. O melhor exemplo é no trânsito. Se eles tiverem uma forma de ultrapassar você, assim o farão.

3- Brasileiros não respeitam o meio ambiente. Eles jogam lixo na rua, na natureza… em qualquer lugar. As ruas são realmente sujas. Os recursos naturais, abundantes, estão sendo desperdiçados.

4- Brasileiros toleram tranquilamente corrupção nos negócios e no governo. E a população continua reelegendo as mesmas pessoas.

5- Brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e muito competitivas uma com as outras.

6- Brasileiros, principalmente homens, são altamente propensos à traição. A menos que nunca saiam de casa, as chances são grandes.

7- Brasileiros não ligam de expressar opiniões negativas a respeito de outras pessoas publicamente, nem se importam de ferir o sentimento de alguém.

8- Brasileiros, especialmente os que prestam serviços, são geralmente malandros, preguiçosos e atrasados.

9- Os brasileiros vivem em um sistema de classes. Os ricos geralmente são muito arrogantes e insensíveis, e acham que estão acima do sistema. Já os pobres ganham tão pouco que não conseguem sair da pobreza. Isso é motivo, muitas vezes, para entrarem no crime ou se tornarem preguiçosos com relação ao trabalho, já que não têm esperanças de fazer um bom trabalho.

10- Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar conversar é como uma competição para ser ouvido.

11- A polícia brasileira é ineficaz quando se trata de cumprir leis e proteger a população, como cumprir a legislação de trânsito, ou encontrar e prender ladrões. As leis existem, mas ninguém as endossa. As pessoas vivem com medo, constroem muros ao redor de casa, ou pagam altas taxas para morar em condomínios fechados.

12- Brasileiros tornam tudo inconveniente e difícil. Nada é pensado para facilitar a vida do cliente. Além de terem uma alta tolerância com uma burocracia desnecessária e redundante.

13- Brasileiros toleram impostos altos e taxas de importação que tornam tudo (especialmente produtos de casa, eletrônicos e carros) inacreditavelmente caros. E para os empresários, seguir as regras e pagar as taxas tornam quase impossível fazer lucro.

14- O Brasil é quente como o inferno durante nove meses do ano, e nenhuma casa é isolada hermeticamente ou construída com dutos de ar. Então você sofre por nove meses, ou fica confinado em um pequeno quarto com ar-condicionado. Nos outros três meses, quando fica “frio”, você congela à noite.

15- A comida no Brasil pode ser mais saudável, mas é sem graça, repetitiva e muito inconveniente. Alimentos congelados, processados ou prontos são poucos, caros e ruins.66_estrangeiros_003

16- Brasileiros são sociáveis e raramente passam algum tempo sozinho. Isso não é necessariamente ruim, mas você é socialmente obrigado a convidar outras pessoas para frequentar sua casa todo fim de semana.

17- Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Isso também não é uma característica ruim, mas isso afeta meu casamento. Os brasileiros adultos nunca cortam o cordão emocional com suas famílias de origem, que continua se envolvendo na sua vida, nos seus problemas e nas suas decisões.

18- Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.

19- A qualidade da água é questionável.

20- E, finalmente, no Brasil só existe um tipo de cerveja (aguada), que é uma porcaria. E, claro, cervejas importadas são extremamente caras.

Veja a seguir mais alguns motivos apontados pelos gringos, que são aplicados especialmente para São Paulo:

21- A maioria dos motoristas de ônibus dirige como se estivessem tentando quebrar o ônibus e a todos dentro dele.

22- As calçadas no meu bairro são cobertas com xixi e cocô de cães que latem dia e noite.

23- Três horas e meia de trânsito toda vez que chove.

24- O tempo é ruim a maior parte do tempo

25- Raramente as coisas são feitas corretamente da primeira vez. Você tem que voltar para o banco, consulado, escritório, mandar por e-mail ou telefonar várias vezes para as pessoas fazerem seu trabalho.

26- Qualidade do ar ruim e rio podre. O ar muitas vezes cheira a plástico queimado.

27- Ir a shoppings e restaurantes são as principais atividades. Não há nada para fazer sem gastar. Há somente um parque principal, sempre horrivelmente lotado.

28- Os mercados são ruins. Os produtos somem por semanas ou meses até voltarem às prateleiras

29- O acabamento das casas é péssimo. Janelas, portas, dobradiças, tubos, energia elétrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.

30- Árvores, postes, telefones, plantas e lixeiras são colocados no meio das calçadas, tornando-as intransitáveis.

31- Você paga o triplo por produtos que vão quebrar em um ou dois anos, talvez menos.

32- Carros com som alto à noite fazem tremer a minha casa.

33- Brasileiros amam estar bem no seu caminho. Eles não dão espaço para você passar.

34- As pessoas vão apertar e empurrar você sem pedir desculpas. No transporte público você vai tão apertado que é incapaz de mover qualquer coisa, além de sua cabeça.

35- Brasileiros nunca admitem que o país é um lugar ruim para viver. No Brasil se paga muito mais e se trabalha muito mais para atingir um padrão de vida mais simples de se atingir em outros países.

36- Brasil é um país com preços inflacionados para itens de qualidade ruim. Para se ter uma ideia, São Paulo é a 10ª cidades do mundo mais cara para se viver. Nova York está em 32º.

37- Por favor, parem de dizer que a “comida é a melhor do mundo”. No meu país também há arroz e feijão.

38- Infidelidade galopante. E isto não é apenas um estereótipo. Homens na sociedade brasileira são condicionados a acreditar que eles são mais “viris” por saírem com várias mulheres.

39- Zero respeito com os pedestres.

40- Fogos de artifício a todas as horas.

41- As pessoas não entendem o significado de “fazer uma fila”. A ideia é empurrar o que quer que seja à sua frente.

42- Dizer que São Paulo é a “Nova York da América do Sul”. Isso somente se NY fechasse às 22h.

43- Todas as cidades brasileiras (com exceção talvez do Rio e o antigo bairro do Pelourinho em Salvador), são feias, cheias de concreto, hiper-modernas e desprovidas de arquitetura, árvores ou charme. A maioria é monótona e completamente idênticas na aparência.

44- Tudo é construído para carros e motoristas, mesmo os carros sendo o triplo do preço de qualquer outro país.

Fonte: Gazeta Social

66_estrangeiros_001

34 comments on “ESTRANGEIROS LISTAM MOTIVOS CONTRA O BRASIL E GERAM POLÊMICA NA WEB”

  1. LUCIANE KOSLU says:

    Gostaria de saber se quem escreveu isso veio da tao organizada Europa – digo Suiça e paises Nórdicos. Os EUA já foram modelo de perfeiçao, lá também tem gente morando na rua, racismo escrachado e escancarado, crime, corrupçao etc….NY 24 horas com metro pichado 24 horas? Temos nossos problemas, mas nem todo brasileiro vive na base do “jeitinho brasileiro”. Infelizmente esse cidadao nao conviveu com alguem como eu, que crê que muita gente ainda trabalha pra ver esse país que É UMA MAE E RECEBE TODO MUNDO SEM FAZER DISCRIMINACAO DE CREDO RAÇA OU COR.

    • Castel says:

      Concordo com você Luciane!
      abç, Castel

    • Fernando Ferreira says:

      Vc é uma, mas muitos age da forma descrita. Infelizmente aqui a lei não atinge todos.
      Se o cara entra na contra-mão para ultrapassar, o mais corriqueiro é que a maioria vá atrás faça igual.
      Se tem um engarrafamento na estrada, dezenas irão pelo acostamento. E mesmo se forem multados voltarão a fazer assim que a polícia sumir de vista.
      Um dia talvez o Brasil vire um grande partida de verdade, mas não acredito que estarei vivo para ver.

    • mia says:

      CONCORDO AO 100% COM TUDO QUE FOI ESCRITO…ESSE BRASIL è UM PAIS TERRIVEL, FEITO DE UM POVO NOJENTO, MALANDRO, MAL, OPORTUNISTA, EGOISTA E FEIO. ISSO E SO A VERDADE…GRASAS AO òEUS VOU EMBORA DESSE INFERNO “PAIS MARAVILHOSO POR NATUREZA”??SO SE FOR EM CONTO DE FADAS, NE???

  2. Lucio says:

    Concordo.

  3. elian says:

    eu concordo com tudo isso que foi sitado sou brasileira e nao tapo o sol com a peneira o brasil e um pais lindo as prais algumas sao lin das e limpa mais a maioria e suja sim o povo realmente nao respeita os outros etc…………….. o pai do meu filho ate hoje nao recebeu o visto de permanecia aqui no brasil e por isso gasto e mais gasto isso e brasilllll

  4. PP says:

    adorei o ítem 37… IMAGINA A CENA,,, UM BRASILEIRO FALANDO PARA “MEXICANO” que a comida deles é GOSTOSA ou a melhor do mundo… kakakakakakakakaka !!!!

    agora bem… imagina esses cidadãos que não aceitam o ruim da cidade (SP p exemplo) e que é bem pior que outras MEGA CIDADES… mas todos aman falar do quao bonito e charmoso e maravilhoso e NEW YORK !!! kákakakakàkakakaka !!!!

    são tão divertidos….

  5. Jussara Silveira says:

    Concordo plenamente!! Sou brasileira, mas o Brasil… já era!!!

  6. Roberta says:

    Como fazer os brasileiros enxergarem essas difereças e problemas a serem resolvidos urgentemente.

  7. Rosa says:

    Quase tudo é verdade, mas não se aplica a todo o país – isso é a cara de Sao Paulo…

  8. Marcia says:

    A nossa pátria é como nossa mãe: só nós podemos falar mal dela….. mesmo que seja verdade! Se tudo isso viesse da boca de um brasileiro ofenderia menos que da boca de um estrangeiro. Mesmo sabendo que ele tem bastante razão. Mas a raiva e o rancor dele são maiores, por isso ele não tem capacidade de conseguir ver as coisas boas. Seria tão bom se, junto com a lista “negra” também tivesse uma lista de coisas boas, não é?

    • Alexandre says:

      Márcia compreendo o que quer dizer, mas no caso é bem mais fácil apontar as falhas do povo brasileiro que as qualidades, pois consegue praticamente contar pelos dedos de uma mão as coisas boas do Brasil, o que faz com que sejam abafadas com as inúmeras coisas ruins, mas um dia o povo brasileiro vai acertar e ira colocar políticos que levem o barco a bom porto e façam o Brasil crescer virando uma das maiores potências mundiais, pois o Brasil tem tudo para ser uma potência mundial só está é mal aproveitado e muito mal gerido, não culpo o povo pelas suas mas atitudes, pois enquanto o governo não olhar pela educação primaria com olhos de gente e dar uma boa educação o povo em geral não tem como evoluir, permitindo que o Brasil prospere.

  9. Ingrid says:

    10 RESPOSTAS PARA ESTRANGEIROS QUE NÃO GOSTA DO BRASIL:
    1- MENTIRA! SOM ALTO SÓ É PERMITIDO ATÉ ÁS 22:00 , SALVO EM DATAS FESTIVAS DO CALENDÁRIO. SE O SOM ALTO INCOMODA TANTO, VÁ VIVER ISOLADO EM UMA CHÁCARA OU COMPRE PROTETOR DE OUVIDOS. AMERICANO SÓ GOSTA DO SOM ALTO, NÃO IMPORTA SE É MADRUGADA OU DIA, SE FOR DE ARMAS DE FOGO, AFINAL ADORAM UMA GUERRA.

    2- AMERICANOS SÃO AGFRESSIVOS SANGUINÁRIOS. MATAM E ROUBAM OUTROS PAISES COM PRETESTO DE COMBATER O TERRORISMO, EXEMPLO DISSO A INVASÃO E DESTRUIÇÃO NO IRAQUE. INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA TODOS TEMOS, MAS NÃO INVADIMOS O PAÍS ALHEIO MATANDO INOCENTES E DESTRUINDO PATRIMÔNIO. MOSTRAMOS RESPEITO A QUEM NOS RESPEITA.

    3 – QUEM SÃO OS AMERICANOS PRA FALAR EM RESPEITO AO MEIO AMBIENTE? DESTRUIRAM TODA ÁREA VERDE, EXPORTAM COMIDA PRA SOBREVIVEREM DOS PAÍSES EMERGENTES COMO O BRASIL, DIZIMARAM SEUS INDIOS E INVADIRAM A NOSSA AMAZÔNIA PARA ROUBAR NOSSAS RIQUEZAS NATURAIS. sÃO SANGUESUGAS OPORTUNISTAS NOS PAÍSES ALHEIOS. SÃO TAMBÉM OS MAIORES POLUIDORES DO MUNDO!!!!

    4 – DOS NOSSOS POLÍTICOS E EM QUEM VOTAMOS CUIDAMOS NÓS. AMERICANOS DEVERIAM CUIDAR DOS SEUS POLÍTICOS. ACASO NÃO HÁ CORRUPÇÃOS NOS EE.UU? E OS ESCÂNDALOS QUE SÃO MOSTRADOS TODOS OS DIAS NA IMPRENSA INTERNACIONAL????

    5 – BRASILEIRAS POR NATUREZA TEM CORPO MODELADO, NÃO SÃO RETAS E SEM BUNDA COMO AS AMERICANAS. VIVEM FAZENDO CIRURGIAS PLÁTICAS PARA AUMENTAR PEITO E BUNDA, MESMO ASSIM, ARTIFICIALMENTE, NÃO CHEGAM AOS PÉS DAS BRASILEIRAS.

    6 – OS BRASILEIROS TÊM SANGUE QUENTE, AS BRASILEIRAS TAMBÉM! AMERICANOS COM SANGUE GELADO SÓ PODE MESMO É TER MUITA INVEJA DO CALOR DOS TRÓPICOS. COLOCA UM PIJAMA VELHO E VAI PRA FRENTE DO COMPUTADOR TENTAR ENCONTRAR UMA BRASILEIRA PELA INTERNET.

    7 – E ESSE INDIOTA ESTA FAZENDO O QUE COM ESSAS PALAVRAS? OU ELE É MUITO BURRO OU É UM DÉBIL-MENTAL…PORQUE ESTA FERINDO MILHÕES DE BRASILEIROS COM TANTA CRETINICE QUE ESCREVEU. BRASILEIRO É ASSIM MESMO, FALA O QUE SENTE E O QUE PENSA, NÃO É FINGIDO, HIPÓCRITA, FALA NA CARA, OLHANDO NOS OLHOS SEM MEDO.

    8 – DEPENDE COM QUEM E PARA QUEM ESTÁ PRESTANDO O SERVIÇO, SE FOR PARA UM IMBECIL COMO ESSE,,, ESSE CRETINO DEVE SER UM LASCADO SEM DINHEIRO QUE VIVIA PEDINDO FAVORES…. PENSO QUE ELE VIVIA ESMOLANDO LÁ NO PAIS DELE E VEIO TENTAR SE DAR BEM AQUI…NUNCA DEVERIA SAIR DO SEU PAÍS.

    9 – AMERICANOS VIVEM OU NO SUBMUNDO DAS DROGAS, OU EXTREMAMENTE POBRES TAMBÉM SENDO AJUDADOS PELO GOVERNO OU SE DIFERENCIAM POR TER UMA CONDIÇÃO SOCIAL MELHOR QUE OS OUTROS E PENSAM QUE TODOS OS OUTROS DEVERIAM SER SERVIÇAIS.

    • alexandra says:

      Concordo com vc Ingrid…Brasil tem muiiiita coisa bóa e muiiita ruim, mas esse Americano veio atrás de uma brasilera com bunda e com peito, veio se aquecer, veio comer bem e saudável…se quería seguir comendo besteira e porcaría devía ter ficado lá no seu pais, alem do mais, Americano nem sabe onde ficam outros países e outras coisinhas BÁSICAS, ouseja a cultura falha-lhes… Talvez sejam um pouquinho mais educados, mas só um pouco por que ele devía ter saído daquí assim que começou a ver que o casamento dele não estava indo bem, conseguiu morar bem mal (pelo menos aondo moro) ñ se escuta barulho, pólvora só nos dias de jogo e minhã sogra mora longe e se morasse perto ela ñ enfiaría o nariz no meu lar….kkkkk. Ruas limpas, organizadas e o pessoal cumprimenta (a maioría)…Coitado, ele está descontando a raiva de não ter dadi tão certo o casamento e ter morado muito mal no Brasil contra um país inteiro. Generalizou e ainda tratou as pessias maus simples de malandros. Kkkkk!!! Amo SP, Sou extrangeira, no meu país também tem arroz e feijão e aquí curto muito comê-los, amo amo amo morar aquí….a pesar de que atualmente meu país tem melhores condições. Moro super bem, tenho bóas condições e bóa vida. É certo q muitos traem mas não são TODOS. Graças a Deus vc foi emboraaaaa. Desejo bóa sorte e que alivie suas mágoas!

    • Aline says:

      Querida, você mora onde?
      Certamente não em São Paulo.
      Acorda pra vida, para de assistir a Globo e amadurece linda.
      O Brasil tá uma porcaria, por causa de gente como você!

    • Sol says:

      Apenas concordo com a Ingrid, porque eu passei por situações terríveis quando fui casada. Só Deus sabe.

    • Fátima says:

      Quer saber de uma coisa? Os americanos se sentem a última bolacha do pacote!Temos problemas? Temos! Calor humano temos também , sobretudo amor a nossa pátria e nossa origem…Não será um ignorante de nossa Cultura, que destruirá o que somos.

  10. Claudia says:

    Pessoal da pagina Estrangeiros no Brasil. Aprendam a detectar gentilícios. O gentilícios dos nascidos em Estados Unidos é ESTADUNIDENSE! —– Americanos somos todos, os do SUL, CENTRO e NORTE da América ok!

  11. André says:

    Completamente verdade! Pena que tenho que voltar para o Brasil e conviver no meio de brasileiros dentro de alguns meses.

  12. Hugo says:

    Obviamente trata-se de uma generalização, mas isso é óbvio sempre que se fala de um país gigantesco como é o Brasil.
    Por média, as colocações estão corretas e acho muito estranho nós brasileiros ficarmos irritados, quando ao mesmo tempo falamos coisas igualmente ruins entre nossos compatriotas. Não deveria ser motivo de irritação pois a maioria destes problemas são comuns em países sub-desenvolvidos ou em desenvolvimento, como é o caso do Brasil.

  13. Jo says:

    One of the thing I do not like in Brasil is the phone system. Why in the earth would you need to have 2-3 subscription?
    You even see someone whit three phones!!! An over complicated system of discounts and various bonuses.
    Add 10 brl and call for 100brl???

  14. RR says:

    Concordo com tudo. Que já viajou para a Europa, para o Canadá ou outro país desenvolvido sabe que o Brasil é tudo isso que está escrito aí. Aqui ninguém respeita ninguém. Tudo é bagunçado e todas as cidades são barulhentas e sujas. O sul é um pouco melhor.
    No Brasil tinha que ter o bolsa viagem. Uma viagem ao exterior para todo brasileiro parar de achar que mora no melhor país do mundo.

  15. Rui says:

    tudo isto é verdade, o brasil é um país muito atrasado, subdesenvolvido, a sorte de existir ainda gente a viver neste atraso é que muitos não conhecem mais nada
    morei aqui três anos
    tou de saída esta semana
    nem vejo a hora de me ver livre de brasileiros e brassileiriçes
    detesto completamente
    e no meu país, onde muitos brasileiros vivem, não nos incomodem com o jeito brasileiro
    o brasil é maravilhoso com o gigante oceano dos separando

    • Junior says:

      Haha e você é brasileiro querendo se parrar por gringo kkkkkk,agora se for português ou africano já te digo uma coisa teu país um bosta total.

  16. Alice Najeeb says:

    Estou achando essa lista muito suspeita, um cara de 1º mundo se queixar de um país em desenvolvimento, como se tivesse esperado uma excelente qualidade de vida!? Não faz o menor sentido!!! Qualquer país de 1º mundo que você for vai se deparar com problemas, quem dirá 3º mundo!!! Este texto está mais para um brasileiro com síndrome de vira-latas!

  17. Paloma says:

    O Americano não mentiu em nada, somos assim (e me incluo nisso). Quem ja teve a oportunidade de viajar para paises desenvolvidos percebe de cara que as coisas – o que inclui a attitude das pessoas – são muito diferentes. Se ao invés de ficarmos indignados utilizarmos os comentários dele para nos reeducarmos, teremos uma oportunidade real de desenvolvimeto, caso contrário, continuaremos como somos, como estamos. Como diz o ditado:” o pior cego é aquele que não quer ver”.

  18. Viviane says:

    O Brasil certamente não é o pior país do mundo assim como EUA não é o melhor. Há muito o que ser feito e mudado e conheço muita gente que o faz por aqui…Eu já vivi fora e já fui várias vezes aos EUA. Criticar um país é uma coisa, mas ser desrespeitoso e preconceituoso com uma série de características culturais (comida por exemplo) é um pouco demais. Se tudo aqui fosse tão condenável assim, porque ter escolhido uma brasileira como esposa?

  19. moni says:

    td verdade,o Brasil e um lugar q ninguem tem educaçao,o povo n tem vergonha na cara,vc n pode olhar pra um homem,q ele acha q esta a fim dele,as mulheres n sabem se vestir,so tem a calça skinny,os piores modismos como colocar uma farpa de vassoura no dente,as leis sao as piores,o assassino faz servicinho comunitario,onde td mnd e egoista,e os cumulos de piores musicas como lepo-lepo,show das poderosas,zen,restart,bigode grosso

  20. Lore Lorrana says:

    BOM.. A MAIORIA QUE O EXTRANGEIRO FALOU TA CERTO… MAS É TIPO ASSIM: NOS BRASILEIROS NAO SOMOS FALSOS A RESPEITO COM OS OUTROS NOS FALAMOS NA CARA MESMO, NAO SOMOS COMO ESSE CARA AI QUE SO POR CAUSA DA EX MULHER DELE BRASILEIRA, O QUE SEJA LA O QUE FOR QUE ELA FEZ COM ELE “ruim? bem feito!”,E NA CIDADE EM QUE EU ACHO QUE ELE MOVARA “Sao Paulo” ELE QUER DESCONTAR NO BRASIL TODO! QUE IDIOTA! NEM TODO MUNDO E ASSIM! NAO GOSTOU DAS PAULISTANA? VEM CONHECER AS CARIOCAS, BAIANAS, CEARENSES, GAUCHAS E OUTRAS… VEM CONHECER O QUE E A BRASILEIRA! I LOVE BRAZIL!!!!

  21. Roberto says:

    Eu achei o texto do GRINGO um pouco exagerado, acredito que não existe um país perfeito, ou seja, melhor ou pior do que outros, existe sim diferenças. Aqui como em qualquer lugar do mundo EXISTEM coisas boas e coisas RUINS, depende do ponto de vista e DO OLHAR DE CADA PESSOA. a felicidade não está em morar na Suiça ou Beverly Hills, a felicidade está EM pequenas coisas, se não fosse assim não existiriam tantos GRINGOS morando no BRASIL, BOLÍVIA, CHILE, TANZANIA ETC. só pra lembrar. a taxa de SUICÍDIO nos países Escandinavos são altíssimos.

    Abraços.

  22. Mary Fonseca says:

    A maioria do que ele disse, é pura verdade! Mas ele se esqueceu de perceber uma coisa: Em alguns estados( como o meu), as pessoas são muito puxa-sacos( a quem os convém) é claro! Me parece que eles, se iludem achando que tratando àquela determinada pessoa, diferente das outras, elas serão compensadas de alguma maneira! Outra coisa: Eles podem estar passando até “fome “, mas o carro tem que ser comprado e exibido, tentando fazer inveja aos “amigos” e até aos parentes! Idiotas! Moram em bairros “simples”,mas se suas casas, são um pouco melhores que outras, costumam desfazer daqueles “menos” favorecidos! Preferem mostrar o que “tem”, do que se alimentar “bem”!” Amizade”, raramente não é por interesse! Triste realidade! Bye!

  23. EU SO AFRICANO E MORE AQUI EM BRASIL ! QUAL QUER JEITO BRASIL E MI CORAÇON . AMO VCS POVO BRASILIEROS . PESUAS HYPOCRITE QUE NUNQUA VIAJAR QUE VAI FALAR MAL DE BRASIL ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *