BOLSA FAMÍLIA PARA ESTRANGEIROS EM SÃO PAULO

BOLSA FAMÍLIA PARA ESTRANGEIROS EM SÃO PAULO

São Paulo, 04 de dezembro de 2014. A Prefeitura de São Paulo em coordenação com o Governo Federal, darão bolsa família para os estrangeiros que moram na cidade de São Paulo, ou seja, esses estrangeiros receberão mensalmente uma quantia em dinheiro para sua manutenção, como já acontece com milhares de cidadãos brasileiros.

Os principais requisitos para aceder a esse beneficio são:

  1. a) Ter protocolo do pedido de refúgio ou protocolo de Registro Nacional de Estrangeiros ou Carteira de Trabalho além de CPF;
  2. b) Não ter ingressos mensais superiores a R$ 140.Bolsa_Familia_003

Data para cadastramento de estrangeiros interessados: do dia 8 até o 14 de dezembro de 2014.

Local: Centro de Referência e Acolhida para o Imigrante – Rua Japurá, 234, bairro da Bela Vista, região central, São Paulo. Horário de funcionamento: das 8h às 17h.

O estrangeiro que consiga se cadastrar no programa, terá direito aos outros programas do governo federal, como o Minha Casa Minha Vida.

Desta forma, pelo menos nessa aresta, o Governo Federal cumpre com reclamo feito pela Associação Nacional de Estrangeiros e Imigrantes no Brasil (ANEIB), que desde tempos longínquos, clama pelo tratamento igualitário com os brasileiros, conforme o estabelece o artigo 5º da Constituição Federal do Brasil.

Fonte: ANEIB.

Bolsa_Familia_001

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *