UNIVERSIDADE ABRE VAGAS PARA ESTRANGEIROS

UNIVERSIDADE ABRE VAGAS PARA ESTRANGEIROS

 

São Paulo, 02 de dezembro de 2014. Universidade Federal Brasileira UNILA, abriu ontem, as inscrições do processo de seleção de estudantes estrangeiros, na modalidade aberta e direta, para ingresso em cursos de graduação no primeiro semestre de 2015. A seleção é voltada para alunos dos países da América Latina e Caribe com os quais o Brasil mantenha cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia.

Nesse processo seletivo, a Universidade oferta 391 vagas em 29 cursos de graduação, todos voltados para a integração e o desenvolvimento dos países latino-americanos. As vagas estão distribuídas por carreira – de acordo com o anexo II do edital – sem a prévia delimitação por nacionalidade. Vale lembrar que na seleção aberta e direta os interessados se candidatam apenas às vagas, sem acesso à assistência estudantil.

A inscrição para o processo seletivo é gratuita e online, devendo ser realizada, exclusivamente, pelo site da universidade, até o dia 5 de janeiro. No ato da inscrição, o candidato deverá submeter, em formato PDF, os documentos listados no edital.

São pré-requisitos para a inscrição ter mais de 18 anos; não possuir diploma universitário; ter nacionalidade, legalmente comprovada, do país de residência; não ser portador de visto permanente ou temporário para o Brasil; não possuir nacionalidade brasileira; e atestar condições para manter-se, financeiramente, durante todo o período do curso de graduação na UNILA.

Avaliação

A avaliação dos candidatos inscritos nesse processo de seleção será feita com base na análise do histórico escolar e terá como critério a média aritmética simples global das disciplinas cursadas no Ensino Médio. Em caso de empate, será considerada a média aritmética simples das disciplinas correlatas ao curso de graduação pretendido pelo candidato. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 30 de janeiro de 2015, no site da UNILA.

Países conveniados

Podem participar da seleção estudantes dos seguintes países: Argentina, Honduras, Bolívia, México, Chile, Nicarágua, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Paraguai, Cuba, Peru, El Salvador, República Dominicana, Equador, Uruguai, Guatemala e Venezuela.

Cursos de graduação – No primeiro semestre de 2015, a UNILA irá oferecer 29 opções de cursos de graduação, em diferentes áreas do conhecimento. Confira:

Bacharelados

Administração Pública e Políticas Públicas

Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana

Arquitetura e Urbanismo

Biotecnologia

Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade

Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento

Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Política e Estado na América Latina

Cinema e Audiovisual

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

Engenharia Civil de Infraestrutura

Engenharia de Energias Renováveis

Engenharia Física

Engenharia de Materiais

Engenharia Química

Geografia – Território e Sociedade na América Latina

História – América Latina

Letras – Artes e Mediação Cultural

Medicina

Música

Relações Internacionais e Integração

Saúde Coletiva

Serviço Social

Licenciaturas

Filosofia

Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química

Geografia

História

Letras – Espanhol e Português

Matemática

Química

Veja clicando aqui o edital!!!

unila_001

One comment on “UNIVERSIDADE ABRE VAGAS PARA ESTRANGEIROS”

  1. Sandino says:

    Se fosse um haitiano esta querendo participar desse processo seletivo, ele vai poder integrar também ou não???? porque não esta mencionado o Haiti nos paises conveniados…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *