UNIVERSIDADE ABRE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS

UNIVERSIDADE ABRE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS

 

São Paulo, 06 de novembro de 2014. Estudantes que concluíram a graduação em estabelecimentos de ensino superior de outros países já podem se inscrever para o processo de revalidação de diplomas e certificados expedidos por instituições estrangeiras de cursos de graduação até o dia 11 deste mês.

Os diplomas que serão revalidados são aqueles expedidos por instituições estrangeiras de ensino superior que correspondam, quanto ao currículo, aos títulos ou habilitações conferidas por instituições brasileiras, entendida a equivalência em sentido amplo, de modo a abranger a áreas congêneres, similares ou afins, aos que são oferecidos no Brasil.

Por outro lado, a revalidação de diplomas médicos expedidos por instituições estrangeiras será realizada somente através do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) a cargo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais (INEP).

As solicitações devem ser feitas no Protocolo Geral da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de João Pessoa, localizado no andar térreo do prédio da Reitoria de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Outras informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (83) 3216-7139.

Veja edital completo clicando aqui!

revalidacao_001

One comment on “UNIVERSIDADE ABRE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS”

  1. Fabio says:

    Bom dia! É interessante dizer que não são reconhecidos os creditos europeios ECTS e mesmo sendo diplomados no exterior será necessario recuperar um numero enorme de horas-aula cursando outras cadeiras. Esta é a minha situação: formado em engenharia civil na Itália, com 300 ECTS, iguais a 7500 horas na Europa; estão reconhecendo só 2209 horas…..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *