ESTRANGEIROS DA REPÚBLICA DE GANA PEDEM ASILO NO BRASIL E PRECISAM DE DOAÇÕES E MANTIMENTOS.

ESTRANGEIROS DA REPÚBLICA DE GANA PEDEM ASILO NO BRASIL E PRECISAM DE DOAÇÕES E MANTIMENTOS.

 

São Paulo, 21 de julho de 2014. Há duas semanas, 193 torcedores da República de Gana que chegaram no Brasil com visto de turista para participar da Copa do Mundo, entraram conjuntamente com pedido de asilo na Polícia Federal de Caxias do Sul. Segundo dados do Ministério da Justiça, o número de refugiados no Brasil ultrapassa atualmente 4.500 pessoas.

Segundo informações oficiais, esses estrangeiros querem fugir do seu país por causa da intolerância religiosa, pois lá, a maioria católica e a minoria muçulmana entram em conflito, que geram perseguições e crimes contra os direitos humanos.

Os pedidos foram encaminhados para o Comitê Nacional para Refugiados (Conare), órgão do governo brasileiro ligado ao Ministério da Justiça, o qual deve decidir se o Brasil aceita ou não dar refúgio a esses estrangeiros.

Atualmente esses ganeses precisam de doações e ajuda de voluntários. Colchões, cobertores, roupas e sapatos são as principais demandas. Atualmente estão alojados em Caxias do Sul, Estado do Rio Grande do Sul no Centro de Atendimento ao Migrante da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Gana_001

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *