UNIVERSIDADE BRASILEIRA ABRE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS

UNIVERSIDADE BRASILEIRA ABRE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS

 

São Paulo, 07 de julho de 2014. A Pró-reitoria de Ensino e Graduação (PROEG) torna público o Edital de Revalidação de Diplomas Estrangeiros.

Podem participar do processo de revalidação todos os interessados legalmente residentes no Brasil, portadores de diploma de graduação expedido por universidades estrangeiras, que atendam às exigências legais de residência, proficiência em língua portuguesa e demais documentações exigidas no edital.

O processo terá duas etapas, sendo a primeira uma pré-inscrição, visando a seleção dos interessados, por meio de sorteio público, até o limite de 15 vagas por curso. A segunda etapa consistirá em inscrição definitiva por meio da qual os participantes sorteados deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição e apresentar a documentação. Veja aqui o edital.

O período e horário da pré-inscrição será de 14 a 18 de julho de 2014, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, no Protocolo da Universidade Federal de Roraima, Bloco da Reitoria, campus Paricarana, Av. Capitão Ene Garcez, 2413, Aeroporto.

Como a UFRR aderiu ao Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida), nos termos da Portaria Interministerial (Ministério da Saúde e Ministério da Educação) nº 278, de 17 de março de 2011, não serão inscritos para este processo de revalidação os diplomas médicos emitidos por instituições estrangeiras. Para o curso de Medicina, especificamente, acesse aqui.

UFRR_001

3 comments on “UNIVERSIDADE BRASILEIRA ABRE REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS”

  1. Delson André says:

    E quem é estrangeiro formado aqui no Brasil, como é que fica?

  2. Eu sou extrangeiro cubano,Graduado em Licenciatura em Cultura Física (Educação Física) pela Universidade Instituto Superior de Cultura Física “Manuel Fajardo” Habana, Cuba.
    Eu quero saber sem posso fazer para trabalhar en brasil..obrigado

  3. ALMIR LOPES DA SILVA says:

    Gostaria de saber se a UFRR está revalidando título de “Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais” adquirido em Buenos Aires – Argentina, através da UMSA – Universidad del Museo Social Argentino; preciso saber também, caso seja positiva a resposta, quando será publicado o novo Edital, a fim de que eu possa me habilitar. Agradecido

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *