ESTRANGEIROS ESTÃO FELIZES COM A COPA DO MUNDO E APROVEITAM PARA FAZER AMIGOS E TURISMO.

ESTRANGEIROS ESTÃO FELIZES COM A COPA DO MUNDO E APROVEITAM PARA FAZER AMIGOS E TURISMO.

 

São Paulo, 16 de junho de 2014. Pese a que o show de abertura da Copa do Mundo teve pouca duração, apenas 25 minutos, bem como, insultos à presidente Dilma Rousseff; a maioria dos estrangeiros que vieram assistir as diversas partidas de futebol nos diversos estádios do Brasil, encontram-se muito felizes curtindo este belo espetáculo de unidade mundial.

estrangeiros_copa_002Todas as partidas de futebol realizadas, como as de São Paulo e Rio de Janeiro, teve concorrida participação dos estrangeiros, seja nos estádios, seja nas ruas. Assim por exemplo, na partida entre Argentina e Bósnia, 59% eram turistas estrangeiros, 34% de residentes em um raio de dois quilômetros da região metropolitana, além de 7% de turistas de outros locais do Brasil.

Desde as primeiras horas, eram vistos muitos estrangeiros na cidade maravilhosa, muitos deles perto do Maracanã. No Cristo Redentor e o no Copacabana centenas e centenas de “gringos” se aglomeravam para admirar as belezas destes pontos turísticos.

Nas cidades sede da Copa, o rito dos estrangeiros é o mesmo, além de terem vindo para assistir aos jogos do futebol mundial, eles aproveitam para fazer turismo e conhecer amigos, sobre tudo brasileiros, assim por exemplo, em São Paulo, os estrangeiros não deixam de ir aos barzinhos e baladas dos bairros como Vila Madalena, Pinheiros ou Itaim Bibi. Percurso obrigatório de turismo é a Avenida Paulista, o Parque Ibirapuera e o Velho Centro, como a catedral da Sé.

Quase unanimemente, os estrangeiros de qualquer nacionalidade ficaram impressionados com o transporte nas cidades e com a cordialidade do povo brasileiro, especialmente dos populares.

estrangeiros_copa_004

Pese a terem vindo já preparados para terem cuidado com sua segurança, os estrangeiros dizem se sentir seguros no Brasil e que o que viram o escutaram nas manchetes do seu respectivos países parece exagerado.

Sobre a possibilidade de manifestações afetarem a mobilidade urbana e o acesso de torcedores aos estádios, os estrangeiros manifestam que confiam em que a FIFA e o Governo brasileiro, tenham um plano de contingência e confiantes estão indo com seus ingressos em mãos a assistirem as diversas partidas de futebol.

Estrangeiros que não conseguiram ingressos para a copa do mundo, mas, que se encontram no Brasil, na sua maioria se estão encontrando em diversos locais, para assistirem aos jogos, como por exemplo, os italianos de São Paulo que se estão reunindo no Circulo Italiano ou no restaurante “A Casa do Mário”, no caso dos residentes em Manaus. Inclusive, países que não estão na copa, como os peruanos, se reúnem na danceteria “La Salsa Discoteca” no centro da capital paulista.

De qualquer forma, os estrangeiros estão felizes com a Copa do Mundo, dizem ser a melhor copa das já organizadas até agora e aproveitam para fazer amigos e turismo, num país com uma paisagem que os hipnotiza e um povo que os recepciona bem, fazendo com que esta festa do futebol mundial, seja uma festa de paz, alegria e muito colorido.

estrangeiros_copa_001

2 comments on “ESTRANGEIROS ESTÃO FELIZES COM A COPA DO MUNDO E APROVEITAM PARA FAZER AMIGOS E TURISMO.”

  1. vera matias says:

    que vergonha!
    um pais com nenes morando em baixo da ponte, sem saude nem educacao para os menos privilegiados (a maioria) e com tanta crianca morrendo de fome, sediando uma copa do mundo, torrando bilhoes em estadios e conseguindo lobotisar o povo a nao soh aceitar mas gostar disso! asim a humanidade nunca vai evoluir
    foi como na ditadura, enquanto pessoas inocentes eram mortas raptadas torturadas e desaparecidas, o povo torcia por futebol na copa.
    espantoso inexplicavel dolororso triste revoltante repudiante!

  2. Lilianne says:

    “Todos os países tem a sua favela.”
    Turismo gera renda… a propaganda foi positiva tem estrangeiro querendo voltar para o Brasil ! E isso é otimo.
    Verba tem para tudo inclusive bolsa , educação, alimentação, moradia …
    Eu fui para São Paulo e todos falaram para ir no postinho ao invés de ir para a Unimed .. Me surpreendi … ate o guarda foi cordial … As enfermeiras dando atenção perguntando toda hora se eu estava melhor … e a propaganda que passa na Tv é que se voce fosse no Postio de saude você morre … Nao foi bem isso…. fui atendida em 15 minutos ..,E isso era 4h da manha .. motivo pra medico enfermeira e segurança estarem de cara ruim ou fechada .. mas foi ao contrario estavam tranquilos …

    Transporte Publico .. gente que coisa mais organizada e limpa …. eu do centro oeste achei que ia ser roubada, furtada ou estuprada no metro .. Pois é essa sensação que a Tv passa … Foi ao contrario ….teve uma hora que eu me perdi e uma senhora veio ate mim e falou me acompanhe que eu também estou indo para a 25 …..

    O governo libera dinheiro para tudo …e tudo é contabilizado … o problema sao as pequenas corrupções , as licitações que todo mundo quer indicação e ganhar a sua parte, o dinheiro que é desviado depois que chega no local de destino … e isso não é culpa da Presidenta ( Obs: não votei nela e não irei votar – nada contra a pessoa É contra o partido – Admiro com Mulher ) … o problema de nada ser concluído 100 % no Brasil vem dai …

    Entao vamos parar de falar que não tinha que ter gasto com a Copa .. a Culpa nao é da Fifa … ou da Senhora Dilma … A culpa é minha, é sua, é nossa de ter votado no vereador errado , no governador falso e mentiroso …

    Um presidente não comanda um Pais Sozinho …….

    Obs: O Brasil oi obrigado a melhorar transporte alimentação hospitais e infraestrutura para receber o mundo … vamos olhar o lado Positivo ..

    Se voce que mudar o mundo para de reclamar e começa a ajudar … vote certo … ajude aos necessitados .. Doe 10% da seu ensino, 10% da sua qualidade ……. para quem precisa ..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *