ESTRANGEIROS CHEGAM A SÃO PAULO EM CLIMA DE ALEGRIA, PARA INAUGURAÇÃO DA COPA DO MUNDO 2014.

ESTRANGEIROS CHEGAM A SÃO PAULO EM CLIMA DE ALEGRIA, PARA INAUGURAÇÃO DA COPA DO MUNDO 2014.

 

São Paulo, 11 de junho de 2014. O aeroporto internacional de São Paulo no Brasil, está funcionando em sua capacidade máxima, recebendo estrangeiros de todo o mundo que com muita alegria e felicidade, chegam para torcer pelas suas nações, dando assim brilho e colorido a esta festa do futebol mundial.

 

Inauguração_copa_001

São Paulo (a capital econômica e industrial do Brasil), estava até o encerramento desta edição, com transito lento e congestionado em quase 180 Km., lentidão poucas vezes vista. Os paulistas há dias que já perceberam o maior número de estrangeiros circulando pelas principais ruas e avenidas desta importante cidade e muitos outros mais ainda estão por vir. Dos quase 2,2 milhões de ingressos vendidos pela internet, 40% foram comprados por estrangeiros de outros países.

 

Os estrangeiros que chegaram hoje pela manhã ao aeroporto internacional de São Paulo esperaram até três horas para desembarcar. Segundo empresa que administra o aeroporto, o sistema da Polícia Federal teve um problema que causou o impacto para atender os torcedores estrangeiros de diversas nacionalidades que assistirão amanhã dia 12/06 à inauguração e primeira partida da Copa do Mundo 2014.

 

Os estrangeiros que chegavam ao aeroporto, estavam esbanjando simpatia e declararam que não vão torcer contra o Brasil, exceto quando jogarem contra seus times. Ao todo são 31 equipes estrangeiros os que se juntam ao Brasil para disputar a tão sonhada taça.

 

Mexicanos e chilenos se fazem presentes em grande número, seguido por colombianos e norte americanos. Todos os visitantes trazem um pouco da alegria de seu país e comentam quais são as primeiras impressões do Brasil: Assistir a uma Copa do Mundo no país do futebol é algo que não tem como ser explicado!.

 

image

Praticamente todas as seleções já chegaram ao Brasil para este evento importantíssimo e inigualável, assim, por exemplo, a seleção de Portugal desembarcou na tarde desta quarta-feira (11) no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), onde ficará concentrada para a Copa do Mundo e com eles trouxeram o melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo.

 

Perto do estádio que sediará a inauguração da Copa Mundial, a “Arena Corinthians”, hoje à tarde, torcedores brasileiros e estrangeiros se concentraram, para assistir ao trabalho do time brasileiro e do time croata. Crianças, adultos e famílias inteiras se mostravam ansiosas para ver os jogadores do Brasil, mesmo de longe.

 

Havia no estádio centenas de torcedores estrangeiros, a grande maioria sul-americanos. Colombianos e equatorianos dominavam nos arredores do estádio. Mais ou menos vinte (20) mexicanos cantavam coros em prol da sua seleção. Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção brasileira em entrevista para repórteres estrangeiros, manifestou que o Brasil ia ganhar o hexa e convocou um exército de 200 milhões de brasileiros (sua torcida) para enfrentar Croácia, México, Camarões e quem mais vier pela frente.

Inauguração_copa_003

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *