CANTORA CUBANA “YUSA” NO SESC BELENZINHO EM SÃO PAULO: SÁBADO 07/06/14

CANTORA CUBANA “YUSA” NO SESC BELENZINHO EM SÃO PAULO: SÁBADO 07/06/14

 

A cubana Yusa, cantora, compositora, baixista e guitarrista, fará show no SESC Belenzinho em São Paulo, neste sábado (07). A convite de Lenine, a cantora já participou, como baixista, da gravação do CD e DVD “Lenine inCité”, gravado em Paris. A cubana preparou canções para um CD, que contou com a produção de Alê Siqueira, o qual já trabalhou no CD Os Tribalistas, com Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. A familiaridade com a música brasileira vem desde pequena, quando ouviu na casa de Eduardo Ramos, que tocava com Pablo Milanés, músicas gravadas por Egberto Gismonti, Elis Regina e Chico Buarque, afirma Yusa. Mas suas influências musicais não se limitam à música brasileira. Ainda em sua infância, Yusa conta que costumava ouvir também músicas dos cubanos Los Van Van, Sílvio Rodrígues e Elena Burke, no rádio

Suas apresentações ao vivo são uma experiência única deixando que seu violão, seu baixo e sua voz atinjam o público com força máxima. Sua música é uma mistura de rock, jazz, ritmos brasileiros e dos ritmos de sua terra natal, Cuba, como o son, a rumba, a trova ou mesmo o fílin. Suas influências musicais são o funk, o jazz, o rap e o soul, com conexões ancoradas na herança Africana e Caribenha.

A música de Yusa tem reminiscências das canções da nova trova tradicional cubana, mas com ramificações como o bolero e o “filin” trazidos por esta autêntica voz cubana do novo século. Tem cinco álbuns: Yusa (2002); Breathe (2004); Haiku (2008) , Vivo (2010), Libro de Cabecera (2012).

Uma das grandes figuras da música atual, a cantora, compositora e multi-instrumentista cubana Yusa tornou-se conhecida no Brasil depois de participar do projeto In Cité (2004), de Lenine.

Quando: Sábado 07/06/14. Às 21:30 horas.
Onde: SESC Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho – SAO PAULO – CEP: 03303-000.

yusa_001

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *