NOVA LEI DEVE FACILITAR ENTRADA DE TURISTAS ESTRANGEIROS: PRESIDENTE SANCIONOU ONTEM LEI QUE SIMPLIFICA CONCESSÃO DE VISTO

NOVA LEI DEVE FACILITAR ENTRADA DE TURISTAS ESTRANGEIROS: PRESIDENTE SANCIONOU ONTEM LEI QUE SIMPLIFICA CONCESSÃO DE VISTO

08/05/2014. Com o objetivo de aumentar a entrada de estrangeiros no país, a presidente Dilma Rousseff sancionou ontem lei que simplifica a concessão de visto. A nova lei vai beneficiar os cerca de 600 mil estrangeiros que, segundo o Ministério do Turismo, vão visitar o país durante a Copa do Mundo.

 

A principal mudança é que agora o turista pode realizar todo o procedimento pela internet, o que gera expectativa de diminuição do preço do visto e do tempo de espera para a concessão.

 

Atletas, artistas e quem vier ao país para tratar de negócios estão dispensados da exigência de visto, desde que seu país de origem dê o mesmo tratamento aos brasileiros.

 

“A medida visa tornar o Brasil um país mais competitivo como destino turístico, uma vez que viajar para cá vai se tornar tão fácil como para alguns países vizinhos”, diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages. “O turismo é uma atividade que gera muito emprego e, quanto maior o fluxo de turistas estrangeiros, maior a geração de divisas.”

 

Uma análise da Organização Mundial do Turismo (OMT) e do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) mostra que facilitar os vistos pode representar um acréscimo entre 5% a 25% nas chegadas internacionais entre os países do G20.

 

A nova lei modifica o Estatuto do Estrangeiro, mas mantém as regras de segurança atuais, já que os documentos originais poderão ser solicitados a qualquer momento por autoridades do governo brasileiro.

 

Fonte: O Povo Online

pasaporte_001

One comment on “NOVA LEI DEVE FACILITAR ENTRADA DE TURISTAS ESTRANGEIROS: PRESIDENTE SANCIONOU ONTEM LEI QUE SIMPLIFICA CONCESSÃO DE VISTO”

  1. Ben Popov says:

    Ótima iniciativa, menos burocracia – melhor para todos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *