ESTRANGEIROS DÃO GOLPES EM BRASILEIRAS PARA OBTER VISTO PERMANENTE NO BRASIL.

ESTRANGEIROS DÃO GOLPES EM BRASILEIRAS PARA OBTER VISTO PERMANENTE NO BRASIL.

Inúmeras denuncias de brasileiras vítimas de estrangeiros que conheceram pela rede mundial de computadores, tem sobre alerta ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), ao ponto de este órgão de governo, publicou no seu portal nota manifestando que os brasileiros devem tomar muito cuidado com os relacionamentos com estrangeiros que conheçam pela internet.

“O MRE vem recebendo numerosas queixas de cidadãs brasileiras vítimas de roubos, fraudes e violência cometidos por cônjuges estrangeiros que conheceram pela internet e com os quais tiveram pouco ou nenhum convívio presencial antes do casamento. De acordo com os relatos recebidos, que incluem denúncias de cárcere privado, é frequente, nesses casos, que os maridos estrangeiros mudem completamente de comportamento, logo após a formalização do matrimônio, tornando-se agressivos e manipuladores ou interrompendo repentinamente o contato com as vítimas, após obterem visto de permanência no Brasil”, diz a nota.

A seguir conclui o MRE: “Nessas condições, recomenda-se às brasileiras e aos brasileiros especial cuidado com os relacionamentos virtuais mantidos com estrangeiros com o propósito de celebrar casamento, a fim de protegerem-se contra golpes e situações de risco. Sugere-se, entre outras precauções, buscar obter referências do cidadão estrangeiro por parte de terceiras pessoas de conhecimento comum, além de evitar manter o contato restrito aos meios de comunicação à distância, previamente ao matrimônio”.

Especialistas no tema apontam que efetivamente isso pode estar acontecendo, razão pela qual, se faria necessário que a Polícia Federal e o Ministério da Justiça, encarregados da aprovação do visto permanente no Brasil por casamento, realizem escrupulosa pesquisa antes da sua concessão para conferir se de fato e de direito o “casamento” existe; bem como, no mínimo 04 anos apôs da aprovação do visto, devem conferir sobre se efetivamente o casamento está em vigor nos moldes em que foi concedido; dessa forma se evitaria esse tipo de violência ou fraude contra as brasileiras.

Em julho de 2012 o jornal “Folha de São Paulo” tratou de tema similar ao denunciar que no Brasil havia estrangeiros que tentavam visto com “casamento de aluguel” para ficar legalmente no Brasil, os chamados matrimônios em branco ou falsos matrimônios.

casamentos_aluguel

Desenho: Folha de SP

84 comments on “ESTRANGEIROS DÃO GOLPES EM BRASILEIRAS PARA OBTER VISTO PERMANENTE NO BRASIL.”

  1. Sol says:

    Então só a uma coisa a fazer: o mesmos vistos que são feitos nos países desses estrangeiros, deveria ter a mesmas normas e sanções. Eu casei nos EUA, e precisei de obter o Visto de noiva, que se chama Fiancée Visa ou K-1 Visa, é digo, como é complicado, leva meses, e tem gente que as vezes não consegue e vários outros procedimentos, após o casamento, que se chama AJUSTE DE STATUS. E também, pode ser negado, mesmo após ter casado.

    • Josimar mathias says:

      Falam mal do Brasil. Por que n estudam e fazem uma profissão? Vivo na Europa. Confesso que aqui já foi um paraíso. Amo meu Brasil.

  2. Betânia says:

    Eu entenderia se fosse dar o golpe para viver num país de primeiro mundo, mas no Brasil? Aff…

    • Tati says:

      Culpa do turismo e do governo que pinta o Brasil as mil maravilhas como sempre! Sinceramente, não faz sentido! Que roubada! Hauhauahauahauahaua

    • sarah hasmissanjhan says:

      Betânia, mas a maioria desses pedidos ultimamente estão sendo feito por pessoas do oriente médio, vem de boa parte masculina de países pobres como do metiterraneo e africa ,,, marrocos , tunisia argelia, etc… em paises de primeiro mundo as garotas não são tão tolas a ponto de se envolver e prometer um futuro promissor aos bem belod’s deles! rsrsrsconheço muitas aqui que estão quebrando a cara!

    • Joelma says:

      então eu acho que a nossa Moral ta tão pequena lá fora que os que usam disso e fazem mau para as pessoas, e porque já está com más intenções e sabe que no Brasil tudo passa, tudo é esquecido em cima de uma nova polemica!

    • manu says:

      … vc sabe o que sobre pais do “primeiro mundo”?…

    • Pois e Betania , o que vc nao sabe e que ztem estrangeiro doido pra sai do pais , principalmente os Europeus . Vivo na Europa e sei o que falo . Aqui nao e esse paraiso que vc pensa . Va para o sul do Brasil e veja quanto estrangeiro vive la . De um pouco mais de valor ao seu pais . Vc e muito arrogante sem saber o que fala . Acho que vc faz parte daqueles que tem complexo de vira latas .

    • rui says:

      completamente de acordo o brasil não compensa, sou estrangeiro casado com brasileira, tou no brasil por obrigação, porque a minha esposa ainda não pode ir embora, não vejo a hora de ir sem retorno, só não entendo essa conversa de uma escrupulosa investigação da PF para ver se o casamento é verdadeiro, então esperar um ano para conceder visto, e durante esse período não poder nem abrir conta em banco, fazerem visita a casa para ver se dormimos com nossa esposa não é já algo saturante? se não fosse ser casado de verdade e por este casamento ter-me submetido a estas humilhações não aturava nem metade

    • MARIA HELDIR Souza says:

      O brasil é só uma porta para eles,a maior parte vem do oriente médio, e o sonho deles é a Europa, não é fácil para eles entrar na Europa, depois de conseguir a cidadania brasileira, esse sonho fica mais fácil, por isso a maioria vem casar bo brasil

    • Simone says:

      Não é de primeiro mundo, mas é muito liberal comparado a outros países de leis ativas e mais severas, até os impostos dependendo do país o Brasil com toda corrupção ainda cobra mais barato, um exemplo claro é Portugal que se cobra impostos até por um carrinho de cachorro quente. O Brasil com todas as suas falhas, ainda é um país almejado por muitos, mas que infelizmente o brasileiro não consegue ou não quer reconhecer. Quanto as falhas, corrupção e tantos outros problemas todo e qualquer país existe, apenas não temos conhecimento deles, talvez por não pesquisar ou não entender a língua para estar a par da situação.

    • Josi says:

      O meu marido é Americano e ta doido pra ir morar no Brasil. Tenho uma amiga casada com um frances e mudaram de Paris para Sao paulo e ele nao volta mais pra França, se pergunta o nome dele ele fala que é João e é da Bahia. Tenho outra amiga casada com um Italiano e eles moraram um tempo no Brasil mas por causa do trabalho dele eles mudaram para a Italia. Por ele, eles continuariam no Brasil. O Brasil não é perfeito, mas o exterior também não é. Só que brasileiro só sabe falar mal do país ao invés de arregaçar as mangas e seguir as leis a fazer acontecer.
      Essa é a minha opinião.

    • Maria says:

      Infelizmente isso e mais comum do que pensam, eu cai nesse golpe e tambem pensava que NINGUEM IA QUERER DAR GOLPE PARA MORAR NO BRASIL , ledo engano, meu ex marido era Italiano fiz de tudo pra ajudar esse homem , ensinei a falar portugues , ORGANIZEI OS PAPEIS PRA CONSEGUIR O VISTO, arrumei casa e pensei que tivesse uma familia feliz, mas foi so o cara conseguir o visto de permanencia pra tudo mudar, depois que estava tudo certinho ele se transformou , nao aguentei e pedi o divorcio , hoje ele mora na beira da praia tem a empresa dele e engana outras mulheres por ai e eu aqui com a vida destruida, MUITO CUIDADO MENINAS, NAO CAIAM NO MESMO ERRO QUE EU, PORQUE ESSE GOLPE EXISTE SIM E E MAIS COMUM DO QUE IMAGINAM O PROBLEMA E QUE MUITAS TEM VERGONHA DE ASSUMIR!

    • Ana says:

      Brasil é primeiro mundo, mas o alvo não ré o Brasil e sim, trampolim para outros. A questão é que para o Bradil até então os vistos estavam mais fáceis. Acordaram só depois que viram o grande número de golpes. Mas há outros países vitimados.

  3. eduardo says:

    nao devem esquecer a quantidade de brasileiras que enganaram os europeus da pior maneira possivel supera com toda a certeza as brasileiras enganadas………………

    • sarah hasmissanjhan says:

      Você sitou um ponto muito muito interessante colega, Aquela mulher de Minas gerais, mesmo que a 2 anos atraiu um garçon de bangladesh que vive em dubai, com fotos da Giovanna Antonelli…claro que muitos se lembram!!Muitas mulheres aqui só encontramo que procuram…homem querer vir pra O Brazil para ‘arranjar emprego” se for um desses viciados em internet que passam o dia On…
      certamente tambem não irá trabalhar aqui.

    • rui says:

      pois mas os brasileiros dificilmente vê isso, é como aquela história de considerar português burro ser algo cultural, mas se alguém trata brasileiros com preconceito, então já consideram crime… é obvio que também existem muitos golpes dados por brasileiros para saírem do brasil, o caso foi tao grave muitas vezes que no mês que passou um brasileiro assassinou uma compatriota minha em meu país, mas isso dificilmente a imprensa brasileira fala

    • Com certeza da mesma forma que têm estrangeiros engando Brasileiras,têm igualmente muitos estrangeiros sendo enganados pelas Brasileiras.

    • Inalda Goreth says:

      Concordo. Muitas brasileiras vão à Europa com o intuito de enganar os Europeus que não sabem que aqui no Brasil elas não passam de prostitutas e analfabetas. Isso os faz os europeus pensarem que aqui no Brasil as mulheres só vivem de fazer shows em boates e casas noturnas, expondo seus corpos como se esse fosse o único atributo que possuem. Casam-se e depois que conseguem os vistos e cidadania dão um “pe-na-bunda” dos otários que acreditaram estarem se envolvendo com pessoas de bem.

    • Anna says:

      *traduz para o árabe.

    • Alma manso says:

      Para que essa tanta preconeito com estrangeiros vcs Brasileiro nunca dao golpes no outro países para visto permanente, vcs tem noções de quantas Brasileiros que estao na espanha a dar golpes para visto permanente,
      Sinceramente a vossa doença de racismo nao tem a cura, mas uma coisa vcs tem que lembras que a forma de brasil vem de matriz etnica isto quer dizer pertence indigena indios, africanos e europeus em vez de promover idiotimos na vossa mentes

  4. josiana de siqueira says:

    EU CASEI NO EGITO E FOI UMA BUROCRACIA..AINDA NAO OBTIVE O VISTO DE PERMANENCIA, SOMENTE DEPOIS DE 5 ANOS POSSO PEDIR A NACIONALIDADE.

    • Anna says:

      Casei no Egito e não tive nenhuma burocracia! Casei em apenas um dia com todos os papéis na mão!

      Depois disso, meu marido foi no Mogama, sem mim e deu entrada no visto de 5 anos! Só pagou e mostrou a certidão de casamento e depois de duas semanas recebi meu visto de 5 anos e nem se quer tive que sair de casa.

      Depois de 2 anos de casada você pode pedir cidadania egípcia. Mas não tem vantagem nenhuma ter cidadania egípcia!

    • Anna says:

      – Certidão de nascimento legalizada pelo Itamaraty;
      – Declaração de estado civil legalizada pelo Itamaraty;
      – Leva na embaixada do Brasil, eles te dão um papel em inglês, o tradutor traduz para o português;
      – Vai no hospital do Egito faz exame pré-nupcial;
      -Leva tudo isso no cartório com foto, xerox do passaporte e do RG do marido e pronto. Está casada em um dia.

    • Patrícia says:

      Você se submeteu a um exame pré-nupcial?

  5. Carla says:

    Eu sou casada com um dinamarquês há 4 anos, tenho uma filha nascida aqui na Dinamarca, dá uma pesquisada nas leis daqui e notem como é quase impossível conseguir residência permanente… quem dirá cidadania. Acho que não tem que facilitar mesmo, ai no Brasil. Ninguem facilita pra nós brasileiros em lugar algum do mundo. ( com exceção dos países do merco-sul).

    • Manuel says:

      Olha. Carla vc realmente nao sabe do que fala.

      Eu estou no Brasil ja faz algum tempo. Estou com uma sra. Brasileira.
      Em Portugal. Se facilita tudo e mais alguma coisa aos estrangeiros. Aqui no Brasil deus me livre. Quero abri conta no banco nao posso quero abri uma firma. Quero nao queria. Tenho que ter 150 mil reais isso que vc chama de facilitar ? Emortugal vc desde que tenhacorovativo de residência. Consegue conta no banco com 5000 € abre empresa. Entao as vossa facilidades. Veja so. Vc vai para Europa. E transporta duas malas. De 32 kg cada eu entrei no Brasil trazia 2 malas com pesso de 43 kg apanhei um voo comercial de s Paulo para vitoria. E paguei 215 reais de pesso a mais agora eu falo. Devíamos fazer mesmo na Europa isol sim. Pagar com mesma moeda. Aqui nao se facilita nada nem a ninguém. Carla

  6. Silvia says:

    O visto na Espanha é gratis e facil. Aqui no Brasil e demorado, dificil e um roubo de taxas. Tomara que igualem com outros paises.

  7. Alexandra says:

    Eu acho que è um absurdo ,cm a propria materia diz,casar cm uma pessoa que nem conhece.Isso não justifica os golpes ,ms serve para as mulheres ficarem mais atentas e se valorizarem mais!!!

  8. isis says:

    Ta mais do q na hora de rever isto. Sou casada com um estrangeiro e quero me divorciar, mas ele so vai aceitar apos abril, quando o visto permanente sair. Nao tenho como fazer o processo de separacao pois moro no exterior. Fui na PF setor de estrangeiros, e fui informada que nada pode ser feito. Ele se mudou e nao tenho o atual endereco. Estou de maos atadas.

    • HONORIO says:

      Sugiro que mande uma cartinha para o conselho nacional de imigração relatando todo o ocorrido, pois quando o processo estiver lá para ser publicado, retornará para a PF para averiguações e o visto será cancelado ou indeferido

    • rui says:

      podem fazer sim, se nao reside com ele o pedido de visto é cancelado

  9. aymen says:

    SARAH HASMISSANJHAN you said poor countries , maroco , algeria , tunisia , brazil is rich ? the unsequrity in brazil is the one of worst in the world , have ever been in Tunisia to say it’s poor ??

    • sarah hasmissanjhan says:

      ”Ayman” First you can write in Portuguese, because if you speak Arabic language I also speak!
      Second: if you’re on this site, is because the shortcut found in any group of Brazilian and Arab alerts!segundo: se voce esta nesse site, é porque encontrou de atalho em algum grupo de alerta sobre brasileira s e árabes! Se voce ”confundir”Páis rico com país se primeiro mundo e desenvolvimento então é falta de seu conhecimento político geográfico e historico sra. Então, voce se relacionar com algum vivente desses países mencionados? Vá a uma enciclopedia e pesquise sobre a Tunísia certo? rsrsrs

  10. Guimar says:

    A lei deveria ser como a dinamarca…ou USA..ouvi dizer q muitos Nigerianos enganam as mulheres c varios golpes..colocam fotos falsas de homens brancos e bonitos nas fotos do face book ou do Badoo site de relacionamentos pra elas mandarem dinheiro pro iditoas…por causa de uma tal caixa de presentes q eles mandaram pro Brasil..na verdade é tudo GOLPE DA NIGERIA:::ELES DAO GOLPE EM TODA EUROPA..
    Qto a aos estrangeiros que casam com brasileiras acho q deveriam morar no Brasil 7 anos antes de ter o visto de permanencia…como faz na Dinamarca e tb fazer um deposito de uns 15.000 reais na conta do governo pois se o tal ficar desempregado depois de 7 anos o governo devolve o dinheiro pro ordinario..

    • rui says:

      parabéns pela xenofobia, mas não fale do que não sabe, na Dinamarca não existe nada do que fala, não invente, e se o brasil que já tem leis de imigração muito restritas fizesse essa lei, então o país perdia completamente o respeito pela liberdade dos brasileiros que quisessem casar com estrangeiros, sinceramente quanta xenofobia latente neste comentario

    • Alvina says:

      O governo devolver dinheiro pro ordinário ? O governo é muito mais ordinário que o ordinario citado. É ruim hein? Governo devolvendo dinheiro kkkkkkkkkkkkkkkk essa é realment pra rir mesmo.

    • Eliane Pina says:

      Como saber se Oliver Joe Smith é golpista??

  11. Fabio says:

    Eu acho que essas brasileiras sofrem esse tipos de golpe por não ter o conhecimento da lei e ter a assessoria de um escritório idôneo que faça tudo para que elas não tenham problemas no futuro. Se a mulher brasileira for a Policia Federal e denunciar que o casamento não existe mais o visto é cancelado e esse estrangeiro deverá retornar ao seu país de origem assim que sua estada legal vencer. Tomem muito cuidado com falsos profissionais, nesse mercado existem diversos espalhados por São Paulo e Rio de Janeiro.

    • rui says:

      é exatamente isso que acontece, um visto por casamento demora em media um ano para ser atribuído ao estrangeiro, basta o nacional denunciar maus tratados ou que não tem vontade de continuar o casamento que o visto é cancelado e após o divorcio, ou antes o estrangeiro é deportado

  12. Luciana says:

    Fiz um cadastro no site de relacionamento http://www.parperfeito.com.br, em 2013, e após meu cadastro comecei a receber diversos contatos em especial de um homem.
    Após a troca de algumas mensagens ele insistiu para que o adicionasse no Skype com o seguinte perfil;
    Nome do Skype: barrymaynardpitts Iniciamos nossa conversa pelo Skype no 12/2013, a priori estávamos apenas nos conhecendo, as conversas começaram a se firmar em uma amizade virtual, ele se dizia ser um empresário bem sucedido no ramo artes proprietário de uma Galeria de Artes na cidade Nottigham, Inglaterrra, Reino Unido, informou que era separado e tinha um filho de 07 anos, e o desfecho do seu casamento se deu através de uma traição e deixou o filho com ele.
    Em seu perfil dizia ser cristão, com isto logo me identifiquei por ser também.Sou divorciada tenho um filho e cada dia nossas vidas pareciam se entrelaçar como uma mágica,demonstrava ser um homem culto, educado, amoroso e dispostos a começar tudo de novo na formação de uma nova família, e demonstrava muito afeto pelo meu filho.
    APós um mêsanunciou que estaria de viagem a Nigéria com seu filho, pois não tinha com quem deixá-lo, iria comprar peças de artes, uma vez que havia pesquisado e la tinha muitas obras de artes especiais e partindo no dia 10/02/2014.
    O período que decorreu entre as compras de suas obras de artes e a emissão de um suposto bilhete da Nigéria para o Brasil se deu em 15 dias, foi ai que os problemas começaram surgir e suas alegações começaram a surgir para me subornar dinheiro, uma vez que havia percebido que era uma mulher carente e honesta, por ser mãe e cristã, as suas queixas foram estas descritas abaixo no período de 01(Mês ) e aproximadamente 15(quinze) dias quando eu descobri sua falsa identidade.
    1.O cartão Master Card não funcionava no banco no país da Nigéria
    2.Não poderia viajar com uma criança sem dinheiro
    3.Necessitava pagar porte de carta de liberação de mercadoria para não perde-las no porto;
    4.O filho foi acometido de uma enfermidade de malaria e febre alta, eu precisava salva-lo pagando medicação e médico senão iria morrer no quarto de hotel;
    5. As supostas passagens com destino ao Brasil foram adiadas por um período superior a trinta dias, ele teve que pagar multa de 30% em cima do valor total para libera-lás;
    6. Após o pagamento da multa, teria que pagar a taxa de embarque dele e do filho;
    7.Logo a empresa aérea não poderia liberá-lo sem um atestado médico para o filho viajar após ter sido acometido de malária;
    Toda estas transaçõs se deu pela casa de câmbio Western_Union no valor total abaixo: TOTAL R$ 13.864,77
    Após o envio desta quantia, ele manteve contatos por algumas vezes e disse esatar na Itália, pois não veio direto para o Brasil pois como não teve contato comigo um dia anterior a sua saída da Nigéria ficou temeroso de não encontrá-lo no Aeroporto de Guarulhos, conforme havíamos tratado.
    Comecei a desconfiar mais uma vez, pois já estava muito apreensiva anteriormente com tudo que estava ocorrendo.
    Neste período solicitei para que suas passagens fossem analisadas, através de uma agencia de turismo para minha surpresa descobri que eram falsas. Entrou em contatos por algumas vezes e depois destes episódios desapareceu.
    Já lhe enviei vários emails, torpedos mensagem pela página do Skype, mas não manteve mais contatos.
    Seus telefones são: 002349033538093 (Nigeria) 0447011150493 (Inglaterrra)
    email: barry_maynard1967@hotmail.com
    Cuidado com este golpista

    • Edna says:

      Olá Luciana,
      Sinto muito pelo seu prejuizo, mas te admiro pela coragem de denunciar, pois muitas podem ter caído também, mas teve vergonha de assumir.
      Este homem me pediu pra ser adicionado em meu skype e iniciamos conversa a uns dias, mas como sou desconfiada, busquei qualquer informação a respeito dele e fiquei surpresa quando vi seu relato.
      Agora já sei qual é a intensão dele, posso tomar algumas previdências.
      Grata pelo aviso.
      Fica com Deus.

    • rose says:

      Luciana estou sendo chantageada por esta mesma pessoa e com esta mesma história, não fiz nenhum depósito ainda e por isso ele esta irado me mandando e ameaçando comas minhas fots que irá divulgar no meu face, que devo fazer estou apavorada, não fiz mais contato com ele, mas ele fica me mandando todo dia dia e-mail ameaçador. que devo fazer?

    • Sisi says:

      Amiga.
      Só entra em site de relacionamentos quem sabe navegar por esse mundo virtual.
      De 10 perfis do Par Perfeito, 7 são hackers.
      Principalmente perfis traduzidos no Google, as vezes te deixam em dúvida.
      Normalmente são viúvos, tem filhos pequenos, a mulher morreu em acidente de carro e blá, blá, blá, isso serve para os homens também , tem homens se passando por mulheres e dão os mesmos golpes.
      Desconfie sempre, antes de adicionar, denuncie no site, se não for hacker o site não deleta o perfil, se sumir, você vai saber que era um hacker.
      Espero ter ajudado…Sempre alerta, bem alerta, tem muito Psicopata também, são reais, são amigos, sempre jogue o nome todo da pessoa no Google, vocês vão descobrir cada coisa absurda…Já descobri coisas que Deus dúvida…

    • Júnior says:

      fioco triste pelo ocorrido mais você por ser cristã deveria seguir a máxima de maldido é o homem que confia no homem enquanto as mulheres continuarem acreditando que homem ideal existe vão continuar caindo em golpes .

      Deus te abençoe e coloque uma pessoa bacana em sua vida

    • Estelita says:

      Em outubro de 2013 eu recebi uma mensagem de um tal Bob Jones, dizendo que estava interessado em fazer amizade e que poderia evoluir para um relacionamento sério. Eu disse para ele que na Irlanda, o seu país, deveria ter muitas mulheres interessantes, ele insistiu que mantivéssemos amizade e eu não liguei, mas notei que não havia fotos e não mostrava amigos. Enviou algumas fotos in box, inclusive dele dormindo e segurando um bebê no colo, em uma sala decorada com muito bom gosto. E, começou a dizer que aos domingos ia à Missa em Londres e passava o restante do dia com os pais e o filho, fruto do casamento que resultou em divórcio após uma traição da esposa. Ok… Eu comecei a ficar curiosa quando eu insistia em falar sobre o filho dele, e sempre notava que ele ficava tenso, mas um dia ele me disse que o filho estava com 9 (nove) anos… Como assim? se a foto enviada era recente, de um bebê, como o filho tinha 9 anos? Não me recordo da resposta, mas depois de alguns dias ele começou a dizer que estava para se aposentar e, se eu concordasse, ele gostaria de vir para o Brasil e nos casarmos. Tudo bem. Conversávamos pelo skype, mas ele nunca tinha câmera… Em um belo dia, ele disse: “eu acertei tudo com a firma e eles vão fazer todos os acertos esta semana, e os meus pais estão tristes com a minha partida, porém felizes porque eu estarei com a mulher que eu amo” (???) e, uns dois dias depois ele estava despachando o bagagem para o meu endereço e, disse que enviava entre outras coisas todo o valor recebido por 20 anos de trabalho como engenheiro na empresa. E, enviou-me a cópia do bilhete do despacho. Eu notei que o pagamento seria NO DESTINO, e, havia erro de impressão no voucher, e um erro de impressão muito grave… No dia seguinte, logo cedo eu recebi um telefone de um tal sr. Patrick, dizendo-se funcionário da alfândega e que precisava despachar a mercadoria, e, que eu deveria efetuar um depósito de US$3.000 em uma determinada conta, em nome de um tal Leandro… E, a mercadoria estava em Brasília… Eu perguntei porque não estava em São Paulo, ele não soube responder, e eu pedi algum tempo para resolver, e, por fim, a todo instante tanto sr. Bob Jones, quanto sr. Patrick telefonavam, então eu disse para o sr. Patrick: “tudo já está resolvido, a minha prima que trabalha na Polícia Federal em Brasília está providenciando o envio da bagagem para mim”… (eu realmente tenho parentes na PF), ele me disse que não havia necessidade da PF e desligou… Nunca mais soube de um ou de outro. Graças a Deus, eu consegui notar antes algumas discrepâncias, caso contrário, eu teria me perdido.

    • El Adwy says:

      Hola Luciana!
      Em 2013 eu conheci um senhor muito “tudo”!
      Se apresentou como Charles Bernard, viuvo , engenheiro, pai de um menino de 7 anos!
      Ele me falou muitas coisas lindas e bla bla bla!
      Mandou comprovante de passagem para Malasia, eu comecei a estranhar e não acreditei mais nele porque eu não havia pedido provas de nada!
      Depois de um certo tempo ele iria trabalhar em Kuala e vir ao Brasil.
      Começou a dizer que tudo deu errado, que investiu todo dinheiro e não tinha como terminar o projeto.
      Eu só ouvia e lamentava!!!
      Pediu me dinheiro para pagar o hotel, comida, , doença e bla,….
      Eu falei que não tinha e ele mandou vender até a alma pra conseguir e depois ele iria devolver!
      Quando viu que eu não ia enviar lhe $ , mandou coisas horríveis para mim e disse que eu era para encontrar outra pessoa porque eu tinha decepcionado ele muito! Kkkkkk
      Eu amei esta história na minha vida para aprender um pouco mais e ficar ainda mais “ligada”.
      Abraço Lu!

    • Ligia says:

      Nossa Luciana que sitúa al.Mas hj em dia nao podemos confiar.O que eu nao me conforme como o Brasileiro e enganado. Trabalho com vendas e em un rede na rede social sempre anuncio meus produtos e quase nunca vendo nada .Os golpitas venden muito.Eu nao entendo. Hj estoy com una enorme subida a escola dos meus filhos devido as vendas fracas.Em fase de desespero ja .Mas continuo vendo pessoas caindo em golpes millonarios.Inconformada que isso aconteca.

    • Rosy says:

      Olha..quero tbm. aproveitar e deixar aqui o nome de um golpista que ja denunciei no facebook mas nada aconteceu…o perfil que ele usa continua la adicionando mulheres e dando golpes!! perfil ROMANO BIANCHI ele diz morar na inglaterra ter 2 filhas, divorciado, e tbm com historia de ir para Nigeria e tal, tomem cuidado!!

    • Alvina says:

      Luciana, este homem é um nigeriano. Eles usam muitos perfis de homens brancos, formados e bem sucedidos, com uma criança menor de idade e sempre acontece uma tragédia com eles, que é o golpe. Esse golpe nigeriano se chama scamromance ou golpe do romance. Eles estão espalhados em vários países, mas principalmente na Malásia. parece que lá é a sede da máfia. Eles são amorosos, carinhosos, e um doce, inclusive chamam as noivas de meu mel, My honey, my queen, my dearest, my sweet love, my angel, my dear… geralmente dizem ser divorciados ou viúvos. As histórias são as mais mirabolantes possíveis. Ele tem vários perfis com fotos diferentes, mas na realidades todos são negros e a maioria deles moram ainda na Nigéria. Não há como puní-los, pois ainda não tem uma lei para isso. Conheço vários que são scammers ou golpistas virtuais, e 80% dos nigerianos, são golpistas, inclusive mulheres e crianças. Os outros 20% ou já foram ou vao ser golpistas, pois é o único trabalho que eles conseguem fazer. A pobreza e a corrupção lá é maior que aqui. As crianças desde cedo são ensinadas a contatar mulheres, e a tentar conseguir dinheiro delas. Isso é tão comum que eles acham que não é errado, pois dizem que as mulheres dão pra eles, não é roubado. Sei tudo sobre eles quando algum homem estrangeiro me contata no FB eu já sei até a maneira dele se apresentar. Sinto cheiro de golpistas no ar a milhares de milhas de distância. na primeira frase já percebo que é um scammer,. As vezes deixo ele me alugar um pouco, mas de repente perco a paciência e desmascaro e bloqueio. Acho-os inofensivos, pois só ganham se a mulher acredita nas histórias mirabolantes que eles inventam. Infelizmente muitas brasileiras já caíram nesse golpe por falta de informação. Vou deixar um link aqui para depois alguém ver do que eu estou falando. Por ironia eu amo um nigeriano, e estou tentando trazê-lo para o Brasil. Ele é chocolate, engenheiro agrônomo, mas trabalha como pedreiro, é divorciado e sem filhos. Tem 44 anos, não tem filhos, e sempre vejo a carinha dele pelo skype. É um homem simples, fala Igbo, a língua nativa, e inglês a língua oficial da Nigéria. Ontem teve uma decepção, o visto foi negado e quase chorou de tristeza. Vamos tentar daqui a meses, novamente. Conheço a 2 anos, e procurei fazer uma investigação da vida dele, contando pessoas de outras cidades da Nigéria para investigar pra mim. Medo dele me dar um golpe ? Não tenho ! sou tão pobre quanto ele e ele sabe disso. Por sinal até conhece a minha casa através do skype. Nem pintada é, apenas rebocada, sem forro, e com móveis antigos kkkkkkkk a dele é melhor que a minha, pois ele sempre está reformando pois sabe fazer isso, e a pintura sempre muda, percebo quando conversamos. Aqui está o link que te falei, entra lá e veja os golpes dos scammers nigerianos, que se passam por homens brancos. A dona desse blog deu até uma entrevista na TV Record alguns meses atrás.
      http://forascammer.blogspot.com.br/?zx=6337375a17f88de3

    • Mara says:

      Boa tarde !
      Eu tbm fui procurada por um golpista,mas como não sou idiota pra mandar dinheiro pra quem não conheço,descobrir logo que ele veio com histórias de filho,eu dava desculpas que estava viajando pra Suécia e ele insistindo que eu teria que ajudar ele a tirar uma tal de mala que havia deixado nun local antes de ir para uma missão de paz da ONU,aí eu perguntei como faria para ajuda-lo antes da viagem,aí ele me mandou um email para eu entrar em contato.Quando eu fiz o contato com o tal email me pediram 3800,00 dólares americanos ,aí eu copiei a mensagem e colei no skype e mandei pra ele,aí ele me falou,eu não sou golpista vc não está entendendo,nosso amor não conta?Eu falei ´pra ele,mande o dinheiro que eu tiro tuas malas,pois não sou criança nem idiota pra cair em golpes de internet,vou mandar este email para a polícia federal do Brasil,aí ele sumiu,não famou mais comigo.Bjos

    • sandra says:

      Isto é um caso típico de SCAMMER VIRTUAL. Perfis falsos em toda a internet, inclusive o Facebook. Pesquise: Fora Scammer

    • Rosa says:

      Quase casei com paquistanês q conheci aqui em São Paulo. Mas continuamos namorando por dois anos. E para minha surpresa ele havia recebido o RNE permanente e voltou para o paquistao. Após descobri q ele havia casado com outra mulher há seis meses atras … e mobiliado a casa com as minhas coisas !
      Nome dele: MEHMOUD ANWAR CHUGHATA , vulgo Joseph.

  13. keyla says:

    Edna e Luciana, sou constantemente assediada por esses bandidos , são scammers , procurem em sites que tem blogs de brasileiras denunciando e-mails falsos, é uma grande quadrilha nigeriana, eles vivem de golpes, e sempre são carentes, bonitos, educados, religiosos e com profissões que chamam atenção, tipo engenheiro civil, elétrico, naval…mais ou menos isso, não lembro do nome do blog agora, mas se jogarem na net golpes dados por scammers vocês vão ficar surpresas , vale a pena dar uma olhada e alertar as amigas, não é que não podemos encontrar um amor na net, minha amiga mesmo casou com um italiano e vivem muito bem, porém temos que ter cautela, quando a esmola é demais o santo desconfia…

  14. Beth says:

    Por favor, alguém tem conhecimento sobre o e-mail de um australiano com o nome de David p barnabas, ele tem trocado comigo e mails diz ter um filho de 10 anos e que a esposa sofreu um acidente de carro…não me pediu dinheiro, enviou diversas fotos com o provável filho e diz ser engenheiro e que esta no Brasil a trabalho, por favor detiverem informações me avisem……..

  15. beti says:

    Mas isso nao e novidade alguma. Aqui nos Estados Unidos muitos brasileiros e brasileiras, pagam para casar com cubanos ou com Americanos ou porto riquenhos para obterem o Green Card e todos os demais documentos necessaries para uma vida legal. E muitas vezes apos dois ou alguns anos, as mulheres denunciam maus tratos cujo marido esta usando com ela e ela se livra dele mas fica com os direitos. Ou entao, eles e elas que pagaram por um casamento, coisa de 10 mil dolares, se divorciam apos obterem o Green Card de 10 anos. Isso e comum aqui. No Brasil nao ia ser diferente. Os estrangeiros que querem se legalizer num pais diferente do seu, usam todas as armas para ficarem legal. E as vezes nao acontece, por pura falta de oportunidade ou de dinheiro para pagar. Entao, ficam ilegais por decadas. Como acontece aqui nos Estados Unidos.
    Beti

  16. Angélica says:

    Por favor, alguém tem conhecimento sobre um haitiano chamado “Dumorné Dieu-cène” pois ele esta trocando emails com uma tia minha e esta falando é 2.500 pra vim ver ela se alguém souber me ajude por favor.
    Obrigadoo

    • simone silva says:

      ola querida sinto muito pela sua tia pois esses haitianos estsao deitando e rolando aqui no brasil,fui vitima de golpe de um haitiano e te muitas outras que estao no mesm o barco,se quiser eça pra sua tia entrar em contato comigo,que vou abrir o olho dela contra esses ser haiano tem inumeras vitimas meu facebook simoni silva email viveravida76@gmai.com

  17. Neli says:

    Ola, andava me correspondendo com um homem chamado Ferdinad Andreas Helga, que diz ser alemão, eu resolvi pesquisar sobre estrangeiros no Brasil e encontrei este site com todos esses relatos e experiencias que para mim foram de grande importancia.
    A historia dele é a mesma de todos os relatos postados como:Minha esposa morreu em um cidente ha quatro ano, tenho uma filha de sete anos, sou um empresario rico,…e etc. Quando derrepente recebi um email em que ele me diz ter os bens confiscados e que estava na Africa com passagens compradas para o Brasil, fiquei muito desconfiada com a ansidade dele em se casar no Brasil. Ser prudente e ter bom senso sempre, não custa nada e evitará uma série de problema, não devemos pensar so no que iremos ganhar mas também no que vamos perder, poque as vezes e em alguns casos as perdas podem ser meiores que os ganhos.
    Lembrando que: por traz da isca esta anzol.
    Me livrei de um problemão

  18. Manuela says:

    Olá tenho 4 meses que falo com um amigo que é italiano ele é de Gênova acho ele super gente boa mais ele four bem direto comigo ele disse que gostMaria de vim mor no Brasil e eu gostei dele maus tenho medo não quero ser agredida por ele já falamos até em casamento ele não tem filho e ele já veio aqui no Brasil como turista mais To um pouco apreensiva

  19. Marta says:

    O problema com essas mulheres desesperadas é que elas casam e destroem todo o sistema. Agora eu e meu marido de casamento estável e sólido estamos enfrentando problemas para que ele receba o visto! O único jeito é o visto de turista para ele.

    Estaria tudo bem, se não fosse o fato de que trabalhamos e não podemos tirar dias de folga do nada e o visto de turista exige datas exatas! E meu marido está numa situação ainda pior porque ele trabalha com escala semanal, portanto para conseguir um dia, ou dois, não adianta avisar um mês, mas sim na semana anterior! Portanto como vou comprar passagem de última hora (mais cara), conseguir o visto e a folga na escala em uma semana? NÃO DÁ.

    Obrigada a todas a essas doidas que ferraram o sistema.

  20. Vera says:

    Olá, uma vez li o depoimento de um scammer em um site. Ele descreveu suas vítimas como “altamente ingênuas” e explicou que os golpes que aplicam são os mais banais possíveis, quanto mais “suspeitável” de ser golpe ainda melhor, pois, uma pessoa com maldade perceberá facilmente que é um golpe, por isso fazem questão de assim serem seus golpes, pq só caem aquelas pessoas que são extremamente ingênuas e que dificilmente perceberão o perigo. Eu concordo em gênero, número e grau com tdo que foi escrito aqui. Já conversei com muita gente na internet, de vários países, várias religiões. Já vi de tudo. Já tentaram de tudo comigo. Por mais que a pessoa fosse interessante, sempre procurei checar qq coisa que pudesse me sentir confiante. Geralmente, essas pessoas golpistas, não deixam rastros, nenhum vestígio. Então já é um ponto para desconfiança. Acredito que existam muitos golpistas sim, mas não devemos esquecer que também existem aquelas pessoas que estão realmente em busca de um amor, de uma vida nova, mais digna e para muitos o Brasil é um país que está em crescimento, portanto se torna a chance de conquistar um futuro melhor. Não os condeno! Tudo é possível quando existe realmente o sentimento. Agora o que não dá para acreditar é como homens e mulheres se deixam levar por pessoas que estão visivelmente em busca de um casamento de arranjo, pq geralmente essas pessoas são misteriosas, não apresentam família, não falam sobre seus trabalhos ou não comprovam isso. Gente, casamento envolve família, pais, irmãos e uma pessoa que esconde isso do futuro companheiro é pq realmente tem alguma coisa errada. Muitas pessoas caem em golpe pq querem, pq tem profunda carência, pq não avaliam a situação. Talvez pelo fato de, no caso das mulheres, terem na internet um homem que fala, que conversa, que discute a relação…….coisa que muitas vezes não acontece na vida real, pois na internet é só o q temos: palavras! E isso envolve os carentes! Basta pensar que se uma pessoa conhece outra pessoa na rua ou simplesmente nega esmola a um mendigo por achar que nunca o viu na vida e assim não precisa ajudá-lo e essa mesma pessoa envia dinheiro à alguém que nunca viu na vida, muitas sequer viram na câmera, mas se sentem tão envolvidas a ponto de confiar em alguém que nunca viram o rosto e enviar quantias exorbitantes. Isso realmente tem q se pensar………Quanto aos casamentos relâmpagos com os muçulmanos, temos q entender q eles tem uma outra cultura. Eles não namoram, eles casam. Eles só casam qdo encontram a mulher certa. E casam rápido pq foram educados para isso. Não foram educados para amar e sim para constituir família. Acredito que seja possível sim encontrar um amor na internet. Antigamente os namoros eram por carta e ninguém recriminava. Mal se conheciam e casavam. Ninguém dizia nada. Tudo culpam a internet. Hj as coisas mudaram. É a tecnologia proporcionando novas formas de relacionamento. Óbvio que existem os golpes, mas tem muita gente bacana por lá. Eu mesmo sou uma que não quero dar golpe em ninguém (rs)……..Como pode ser vc q está lendo isso……..em busca de uma amor tbm…….Aos carentes desejo mais malandragem e aos que buscam o amor desejo sorte e um lindo romance, mas sempre com muita cautela. Boa noite!

    • Estou gostando de um rapaz que mora rm Bangladesh, ele que vim casar comigo aqui no Brasil, mais não sei como lhr rnviar o visto , você poderia me ajudar, por favor, ele não me pede dinheiro, a única coisa que ele me pede é o visto deo meu país, também ja fslei pra eke que sou pobre e que não tenho condições financeiras, rle falou que não importa, ele me falou que nem idade e religião não importa.

  21. Neise says:

    Achei super interessante esse tema . Mano da hora. Chegou meu colch

  22. Giselma Moussa says:

    Me casei com um egípcio em 2013, realmente a PF vem de surpresa ver o marido vive mesmo com a esposa. O visto permanente dele já saiu. Vi um comentário acima que nao pode abrir conta em banco. Antes do meu marido conseguir trabalho, levei ele ao bco bradesco e foi aberto conta ok? Realmente a vida no oriente médio nao é fácil. É preciso tomar muito cuidado pois pode ser usada por eles, apenas para sair do pais de origem.

    • Kelly Silva says:

      Olá, você poderia me dizer como seu marido conseguiu entrar no Brasil, se foi muito difícil é o que deve ser feito? Por favor. Pois é como alguém disse em um comentário acima, assim como existe muitos golpistas, também existem pessoas de bem que só desejam encontrar uma pessoa e constituir uma família. Conheço muitas pessoas que se conheceram através da Internet, casaram e vivem muito bem.

  23. jussa says:

    sou francesa por parte de pai brasileira parte mae encontrei uma brasileira na franca foi vitima de um frances
    se conheceram no Brasil ele casou com ela pra obter o visto e dizerndo que iria comprar uma fazenda para eles morarem pediu q ela passasse o apratamento dela no nome dele
    assim foi ela estava morando em uma tenda na rua em Franca ele em um aprtamento em ipanema que ele alugou e nao queria mais ajuda la Parece q tenta outros golpes em outras brasileiras
    licao nao e porque é frances que é bom embora encontrei muitos bons a 70 por cento
    outra licao cada um de nos teve uma estoria trite e outra maravilhosa mesmo ela

  24. celia lima says:

    Cara Betania, realmente vc e arrogante, vc ja morou fora do Brasil?

    O Brasil é muito bom pra se viver sim, com todo nossos problemas, eu moro fora do Brasil por épocas, Brasil, Alemanha, conheco varios outros países, e posso te falar que nao é essa maravilha como vc vc pensa, entao, valorize seu país, vai estudar um pouquinho, dai opine.!!!

  25. Márcia says:

    Que pena que haja pessoa com tantas más intenções, pois com coisa séria não se brinca, e no entanto o casamento /amor viraram banalidades!
    Realmente a dica deste texto é bastante valiosa para as pessoas que querem procurar cônjuges pela internet, pois conhecendo pessoalmente é difícil imagina virtualmente? rss
    Não existe melhor do que viver com pessoas próximas, da nossa naciolalidade…

  26. Lia says:

    Como podem existir mulheres tão cegas, a ponto de enviar dinheiro para gringos que conheceram na internet? Eu jamais cairia nesses golpes…jamais! Pediu dinheiro? Caiam fora. E parem de achar que todo estrangeiro é bonzinho e todo brasileiro é safado. Aposto que se um namorado brasileiro pedir dinheiro, ou se recusar a pagar a conta, a mulher fica ofendida.No entanto, enviam dinheiro para um estrangeiro que nunca viram na vida.

  27. Rita says:

    Amigas também quero noticias de Michele A diz que é italiano e mora em Manchester tem lojas a nossa história é igualzinha das publicadas acima. estamos nos relacionando on line quase um mês, eu já estou quase ciente que ele é um golpista e quero ver até onde ele vai. Ele é muito perfeito, tudo de bom. Estou na espera do golpe, porque ele me disse que vem ao Brasil pra passar uma semana comigo, só para me conhecer. Ele sabe que não tenho dinheiro, mas qual seria o golpe que ele me pregaria? Vocês poderiam me dizer algo de Michele A . Quais os golpes que eles aplicam preciso saber. Aguardo noticias o mais rápido possível porque ele em em Dezembro.

  28. Rita says:

    Amigas também quero notícias de Michele A , diz que é um italiano e mora pouco mais de um ano em Manchester, é designer tem lojas. . A nossa história é igualzinha das publicadas acima. encaixa o perfil viúvo , tem um filho e não tem amigos por ser novo na cidade e trabalha muito, eu já estou ciente de que ele possa ser um golpista, pois no Skype, ele não quer ligar a câmera, vive dando de desculpas. Ele é muito perfeito, tudo de bom. Estou agora espera do golpe, porque ele já disse que vem ao Brasil passar uma semana, só para me conhecer. Ele sabe que não tenho dinheiro, que sou pobre. Qual seria o golpe que ele aplicaria. Por favor assim como tem golpistas pode ter um realmente honesto, mas eu preciso ter certeza. Pois ele vem em Dezembro. pensei no golpe da passagem mas ele sabe que não tenho dinheiro. Por favor me ajude. Conheci ele no par perfeito também não tinha footo pediu meu email e mandou as fotos. Se alguém foi vitima dele me falem algo

  29. angelica says:

    ola, conheci um peruano bem mais novo que eu , penso que e golpe depois penso que nao, lendo isto, vou ficar mais atenta, ele disse que e amor a primeira vista,

    • silvania says:

      Eu conheci um peruano do interior de peru, e conversamos a 1 ano e 7 meses por internet, em 6 meses disse que estava apaixonado por mim tive medo como todas tem,quando ele comentou que estava passando por alguns problemas e pediu dinheiro emprestado depois desistiu falando que não precisava mas,. agora estou ligada. nessas historias.Não confio mas.

  30. Luciana says:

    Olá meninas, a pouco tempo me apareceu um falso Príncipe encantado ao qual tem a mesma história que a de vocês, por não ser ingênua e já ter uma certa experiência de vida.fiz alguma pesquisa lá estava o meu Príncipe encantado como scammer, pensei agora é minha vez usei o mesmo golpe que ele usa com suas vítimas antes que ele viesse com uma história de precisar de socorro. Inventei uma horrível também é falei só vc pode me ajudar.sou viúva estou doente.do outro lado.Eu morria de rir, ele pediu a minha conta para aliviar meu sofrimento mais não tive coragem. Kkkkkkkk

  31. beatriz says:

    Nossa!
    Adorei todas essas trocas de informações envolvendo toda essa polêmica de contrair , ou não, um matrimônio com cônjuges de nacionalidades diferentes. Bom pessoal, existem pontos latentes que devem ser analisados, e é claro ás informações para nos assegurarem acerca do perigo eminente do que possa nos trazer prejuízos futuros, não podem ser negados e nem fechar os olhos para isso, não só pode como devem esses pontos serem observados por nós(…)
    No entanto, a busca pela informação fator importante porque, pior coisa é… ser um desinformado e muito menos ainda é ser enganado e com isso é o que, tomamos por lição menino(a)s, considero muito demais ter conhecimento dos fatos reais para que posamos nos resguardar de algumas circunstâncias da vida, e principalmente de alguns atuantes de golpes virtuais. Já que temos o livre acesso as redes de comunicações que está no meio social para facilitar e ao mesmo tempo se não tiver cuidado vem para prejudicar . Portanto, devida atenção! Não, se pode generalizar quando dissermos alguma coisa é bom termos o devido cuidado e discernimento sob alguns casos p/ não sairmos por aii atirando para todos os lados sem o devido bom senso.
    IPc: Adoro minha liberdade do direito de” ir e vir ” o que é, direito de todo cidadão terreno . E claro, não invalidando ás normas a serem seguidas, o que para isso são feitas para colocar algumas coisas organizadas mesmo que isso, contraria algumas partes, e é óbvio que há também ineficiência e defeitos em suas formulações, não poderia deixar ressaltar é o lado ruim da coisa!!
    Mas, contudo isso tenho esperança que esse meu “BRASIL” digo; e falo isso, porque acredito em reais transformações afim de que as instituições trabalhem juntas para melhorar ainda mais a vida dos nossos domiciliados no pais, sejam eles meus conterrâneos, ou não, possam ter uma vida digna, próspera e feliz independente do seu local de origem!
    ABAIXO : a xenofobia, miséria, desigualdade social, racismo, violência e fraude…

  32. Branca says:

    Boa noite.

    Não sei se alguém aqui ainda lerá este post…o último publicado já tem algum tempinho, mas enfim..que sabe alguém lê e me ajuda…

    Sempre fui muito “calma” em termos de namoro. Namoro pela internet então, nem pensar. Depois que uma tragédia abateu minha vida sentimental( um namorado muito querido morreu em trágico acidente de carro) realmente me fechei para relacionamentos, vaidade caiu por terra e levava minha vida só nos estudos, trabalho e no cuidado de minha família.

    No início do ano estava no facebook quando chegou um pedido de amizade. Era de um rapaz da Tunísia. Aceitei, nem me perguntem por que, afinal já tinha negado vários outros. Logo ele começou a puxar assunto, sempre muito educado e carinhoso. Usavamos o tradutor, mas em algumas vezes falamos direto mesmo, já que ele fala francês e eu sei alguma coisa.

    Aos poucos as conversas foram se tornando mais e mais assiduas, com direito a ficamos absurdas 6, 7 horas on line e eu ir como zumbi para meu servico.

    Ao contrário do que possam imaginar é que conversavamos sobre tudo…política, religião, filmes, crise economica, músicas…

    Tudo ia bem, até que um dia ela soltou a pérola…Que eu era muito bacana e que ele não era o que eu pensava… que isso o incomodava…..esta frase me incomodou também e eu falei para ele se expressar e explicar melhor, mas ele desviou o assunto e ficou por isso mesmo.

    Alguns dias depois ele veio com uma conversa que estava com uma dívida e que precisava pagar para não ser preso…neste momento caiu a ficha que sim, podia ser um golpe. O pior – ou melhor- é que era um valor baixo, o equivalente acerca de 300 reais, que eu optei por “ajuda-lo” e depois sumir…sim…eu escrevi pra ele dizendo coisas como….” Voce escolheu a pessoa errada pra dar um golpe, eu sou pobre, e só vou te ajudar pra voce me esquecer e não ter raiva de mim…” bem, algo neste sentido…

    Seguiram -se então quase dois meses, onde, entre outra coisas, apaguei meu perfil no facebook. Neste período ele entrou em contato quase todos os dias, explicando que me amava, que pediu dinheiro para mim, pois eu era a pessoa em quem ele confiava, pedindo perdão e tudo mais…Eram ligações, mensagens e quando reativei meu perfil no face, pedidos de desculpa para todo mundo ler, fotos, enfim…até vídeo da mãe dele(?!?) pedindo para nos nos acertarmos eu recebi…

    Em uma conversa séria, expliquei pra ele, na direta, que eu tinha lido muito sobre estes golpes e que eu era pobre. Aliás, a minha casa parece mesmo bem mais simples do que a casa dele, onde ele envia fotos e vídeos. Aliás, ele nunca apareceu ter problema com envios ….acho que recebi mais de 1000 fotos dele….

    Ele falou que não era golpista, que é homem sério e religioso..blá blá bla…

    Eu fico entre a cruz e a espada, pois em certos momentos parece que estou mesmo no meio de um golpe…mas em outros….será que um golpista é capaz de ficar sete, oito horas, todos os dias falando de coisas banais e sérias, sem tocar no assunto dinheiro?

    Ele agora me pediu três anos para arrumar dinheiro suficiente para nosso casamento. Nunca mais ele pediu nada, em termos de dinheiro, e e vira e mexe, ele solta frase do tipo ” me arrependo do que fiz” “maldito passado”…enfim…

    Só sei que estou a ponto de terminar tudo pois o medo de estar sendo enganada existe e, mesmo tendo muitos defeitos, acho que nem eu, nem ninguem merece o sofrimento de um golpe assim…

    Eu não tenho terceiras pessoas para perguntar se ele é honesto ou não. Já pensei em ir na Tunísia, mesmo com todas as dificuldades, para ver a história in loco, mas o medo de ser até sequestrada existe…enfim….tenho até chorado, muito….por que no fundo de tudo isto, eu gosto dele….

    Alguém poderia me dar um conselho…..

    Obrigada pela atenção….

    • Viviane says:

      Oi bom dia também conheci um tunisia no é ele se diz tá gostando de mim me manda fotos e declarações de amor mas até agora não me pediu nada eu que pedi pra ele mas o amigo dele tradutor disse que ele não pode me mandar 150 dólares pois o governo de lá não aceita transferência de lá pra cá será que é verdade ou mentira esse dinheiro seria pra céu comprar um secador nos namoramos só pela internet

  33. Maria Luisa says:

    Na tv justiça, outro dia, uma delegada estava falando sobre esses casos de crimes virtuais e o perfil dos homens são os citados acima e a procedência para extorquir dinheiro vai desde problemas financeiros a querer fazer a vítima efetuar pagamento à alfandega, numa conta deles aqui no Brasil, geralmente usam o Banco Itaú, usando numero de conhecimento de envio de mercadorias caras para a vítima. Não é apenas um homem, mas uma quadrilha de estrangeiros que se aproveitam de pessoas ingênuas. O conselho da policia é DENUNCIE. Vá a uma delegacia e preste queixa para que fique registrado o número crescente desses casos para que a policia possa tomar as devidas providências.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *