COPA DO MUNDO: BRASIL FACILITA VISTO PARA ESTRANGEIROS QUE ESTARÃO NO MUNDIAL 2014

COPA DO MUNDO: BRASIL FACILITA VISTO PARA ESTRANGEIROS QUE ESTARÃO NO MUNDIAL 2014

 

O Brasil vai conceder vistos especiais e gratuitos para os torcedores estrangeiros que pretendem participar da Copa do Mundo. A informação é do ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo: “Vamos estabelecer a concessão de vistos temporários especiais, criado justamente para atender o contingente de torcedores que vêm ao Brasil. Os vistos serão emitidos em caráter prioritário e de forma gratuita por nossas embaixadas e consulados no exterior”, disse o ministro.

Segundo o ministério, os solicitantes podem procurar os consulados brasileiros com o bilhete da passagem em mãos para fazer o pedido de entrada no país, que será tratada como questão de urgência e sem nenhum custo.

Figueiredo informou também que haverá plantões nos escritórios do Itamaraty das 12 cidades-sede e em outras três capitais – Vitória, Maceió e Aracaju – para auxiliar os estrangeiros.

As permissões temporárias de entrada no país serão emitidas em caráter prioritário; escritórios de cidades-sede e três capitais funcionarão em regime de plantão

Mais de 600 mil torcedores vindos do exterior são esperados. A medida será válida durante o período da competição. Ou seja entre os dias 12 de junho e 13 de julho deste ano.

Para poderem se beneficiar com a medida, os torcedores estrangeiros são aconselhados a se dirigirem às representações consulares e apresentarem a passagem de avião para o período da Copa do Mundo. O ministro Figueiredo prometeu que o visto gratuito será entregue em um curto espaço de tempo.

Torcida_Copa

 

2 comments on “COPA DO MUNDO: BRASIL FACILITA VISTO PARA ESTRANGEIROS QUE ESTARÃO NO MUNDIAL 2014”

  1. aparecida says:

    eu gostaria de saber se pessoas do egito tambem podem usar esse visto,? por favou enviem uma resposta

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *